Servidores do Governo do Paraná instruíram a equipe da Secretaria de Saúde de Tibagi sobre os sistemas vinculados para agendamento de exames e consultas e também sobre o consórcio.
Exército brasileiro cedeu 10 soldados para auxiliarem nas ações da Secretaria de Saúde. Foram 38 novos focos descobertos em residências e uma nova varredura por toda a cidade foi possível em menos tempo graças a esse apoio.
Além de R$ 170 mil via emenda cada, veículos contaram com contrapartida de R$ 50 mil cada da Prefeitura. Furgões foram destinados através das (os) deputadas (os) Mabel Canto e Requião Filho e das vereados Giuliana Silva e Maninha Serenato, respectivamente.
Equipes multidisciplinares realizam a recepção e o atendimento desses pacientes que utilizam bolsa de colostomia, ileostomia, urostomia ou gastrotomia.
Número de atendimentos são referentes ao 1º quadrimestre de 2022. Audiência será nesta terça-feira (31) às 14h no auditório da Câmara Municipal.
Eles vão apoiar as agentes de combate as endemias (ACE) e agentes comunitárias de saúde (ACS) nas visitas domiciliares e identificação de possíveis focos de ovos e larvas do mosquito Aedes Aegypt
Equipe da Prefeitura se reuniu com o General de Brigada da 5a Brigada de Cavalaria Blindada em Ponta Grossa para selar o acordo. Ações de orientação e conscientização, mutirão de eliminação de focos, com apoio do exército, começam na próxima quinta-feira (19).
De acordo com o Ministério da Saúde, esses pontos possuem maior possibilidade de casos e são visitados pelas agentes de combate às endemias a cada 15 dias. Entre os espaços públicos estão o cemitério, unidade social, pátio de máquinas, praças e chafariz da orla.
Gestantes, puérperas, professores, crianças, pessoas com comorbidades, idosos e profissionais de saúde do município devem procurar as ESF da sede e do interior para receber a dose
Ações são realizadas desde o dia 27 de novembro de 2021 com o dia D de combate ao mosquito transmissor da doença. Agentes comunitárias de saúde e de combate a endemias intensificaram visitas a partir do dia 10 de março com uma força-tarefa no bairro São José. Escolas municipais receberam visitas com orientações a partir do dia 11 do mês passado.
Com vários casos confirmados no município, população deve redobrar os cuidados. O controle de zoonoses já vistoriou diversos bairros e aplicaram larvicidas em vários locais comprovados como foco da doença.
Todo o Estado sofre com o aumento da doença. Ao todo, são 80.004 casos notificados, 14.964 a mais em relação à semana anterior em todo o Paraná.
Ação tem como objetivo combater a obesidade infantil a partir de conversas sobre alimentos, escolhas alimentares e oficinas culinárias para desenvolver o senso crítico e as habilidades de preparar suas próprias “comidinhas” saudáveis.
Remédios para o combate dos sintomas da dengue já foram adquiridos e Secretaria de Saúde aguarda o recebimento. Alta procura por certos tipos de medicamentos podem afetar o abastecimento do município. Dos 399 municípios paranaenses, apenas 1 não faz parte do consórcio Paraná Saúde.
Data é lembrada no dia 02 de abril (último sábado). Equipe da secretaria e da escola Nilse T. B. Romel (Apae) distribuíram panfletos para quem passava pela rua Almeida Taques, no centro.
Todas as UBS podem imunizar os tibagianos das 08h às 17h. Aplicação começa nesta segunda-feira (04). Primeira etapa pretende vacinar os profissionais de saúde e pessoas com mais de 60 anos.
Secretaria de Estado da Saúde atualizou a resolução com orientações sobre o uso de máscara excepcionalmente por profissionais da educação, quando algum familiar testar positivo para a doença; pessoas do grupo de risco; profissionais de saúde; durante atendimento e visita hospitalar e demais serviços de saúde e assistência social.
Boletim oficial desta terça-feira (29) demonstra que o município não possui mais nenhum caso ativo e nem suspeito da doença.
Município segue as determinações do Governo do Estado e, assim, medida já vale a partir desta terça-feira (29).
Esperado há mais de 10 anos, termo de cooperação técnica permite maiores investimentos tanto do estado quanto do município na saúde de Tibagi. HLBC, que poderia ter fechado as portas, recebeu diversos investimentos e foi referência durante a pandemia da Covid-19.
Cerimônias aconteceram na última segunda-feira (28). Veículos são destinados para as UBS 18 de Março, São Bento e Caetano Mendes. Centro de fisioterapia agora está equipado e conta com profissional concursada para atender tibagianos.
Medida tem como objetivo melhorar ainda mais o índice de vacinação contra a Covid-19 no município, que está acima dos 90%. Além disso, oportunizar o acesso à vacina para todos os tibagianos.
Objetivo das Secretarias de Saúde e Meio Ambiente é proteger e amparar os animais domésticos, principalmente cães e gatos, no período mais frio do ano.
Nesta ação, equipe da Secretaria de Saúde irá visitar os bairros e as casa dos tibagianos para eliminar possíveis focos de criação do mosquito Aedes Aegypti que transmite a dengue. Coleta de entulhos nos bairros será feita em outra oportunidade e divulgada com antecedência.
Ação começou na última sexta-feira (11) na Escola Municipal Telêmaco Borba e no Colégio Integração. Equipe da Secretaria de Saúde irá visitar todas as escolas no município para orientar as crianças sobre o combate ao mosquito que transmite a dengue.
Anúncio foi feito pelo Governo do Estado do Paraná nesta semana. Entre os investimentos em Tibagi estão a ampliação da UBS de São Bento, a aquisição de 2 vans para o transporte de pacientes e material de consumo.
Em parceria com a 21ª Regional de Saúde, equipe da Secretaria de Saúde fez uma força-tarefa para passar em todas as casas e eliminar os focos da doença. Além disso, pulverização de veneno também ajuda a combater o mosquito Aedes Aegypt que transmite a doença.
Já existem casos confirmados no município e a população deve redobrar os cuidados. O controle de zoonoses já está vistoriando os bairros e já aplicaram larvicidas em vários locais de foco da doença. Locais onde foco da doença for encontrado podem ser multados, conforme Lei municipal.
Esse é o terceiro automóvel destinado ao município para atender as necessidades da Estratégia da Saúde da Família (ESF).
Vacinação acontece nesta quarta-feira (09), das 16h às 20h, no ginásio Quirão. Poderão receber a dose de reforço quem tomou a segunda dose até o dia 02 de outubro.
Solenidade de recebimento aconteceu na última quarta-feira (02) em Telêmaco Borba. Veículos serão utilizados para o fortalecimento da Estratégia de Saúde da Família (ESF).
Parasita se hospeda tanto em animais como em pessoas e podem transmitir diversas doenças através da picada. Tibagianos devem procurar médico veterinário em caso de situação com animais e a unidade de saúde mais próxima em casos suspeito nos humanos
Após 45 dias sem nenhum caso ativo, boletim oficial da última terça-feira (04) confirmou 4 casos ativos e número deve aumentar nos próximos dias.
Em parceira com a 21ª Regional de Saúde de Telêmaco Borba, Controle de Zoonoses do município espalhou Postos de Informações sobre Triatomíneos (PIT), onde as pessoas podem levar os insetos que transmitem essa doença, popularmente conhecido como Barbeiros.
No período da noite, para facilitar o acesso da população, Secretaria de Saúda irá aplicar a 2ª dose das vacinas Pfizer, Coronavac e Aztrazeneca contra a Covid-19. No mesmo período, ocorre a aplicação da dose de reforço da vacina Janssen para quem tomou dose única entre os dias 29/06 e 05/07
Ação acontece no ginásio Quirão das 17h30 às 20h. No mesmo dia será aplicada dose de reforço para as pacientes que tomaram a segunda dose até o dia 17 de julho das 14h às 16h.
Projeto é dedicado a ações de conscientização contra o abandono de animais. Canil municipal conta com diversos animais para adoção.
Agentes comunitários de saúde (ACS) e agentes de combate a endemias (ACE) são o elo entre o poder público e a comunidade. Valorização dos funcionários públicos faz parte de uma política da Prefeitura Municipal de Tibagi.
Boletim oficial do dia 19 de novembro foi o primeiro que mostrou que o município havia zerado os casos ativos da doença.
Pacientes maiores de 18 anos que deveriam tomar a 2ª dose das vacinas Pfizer e AstraZeneca contra a Covid-19 devem procurar o ginásio Quirão durante a manhã. Já a dose de reforço para pessoas maiores de 50 anos que tomaram a 2ª dose até o dia 10 de julho será aplicada no período da tarde.
Durante este mês, a Secretaria de Saúde participa da Campanha Nacional de Prevenção ao HIV/Aids e outras Infecções Sexualmente Transmissíveis. Dia 1º de dezembro é lembrado como o Dia Mundial da Luta contra a AIDS.
Em dezembro, a população tibagiana deve procurar a Unidade de Saúde da 18 de Março e do São José para receber as vacinas contra poliomielite, hepatite, febre amarela, entre outras. Clínica da Mulher não irá realizar a vacinação nesse período.
Ação acontece no próximo sábado (27) na sede do município, na segunda-feira, dia 29 de novembro, nos distritos de São Bento do Amparo e Caetano Mendes; e no dia 30 nas escolas do município.
Com isso, a Prefeitura Municipal de Tibagi finaliza a vacinação de todos os adolescentes de 12 a 17 anos contra o novo coronavírus
Ao todo, município irá retirar na 21ª Regional da Saúde em Telêmaco Borba nesta quarta-feira (24) 840 doses de vacina.
Ação acontece de 24 a 26 de novembro das 17h às 20h no Ginásio Quirão. É a oportunidade ideal para quem ainda não completou o esquema vacinal completo contra o coronavírus.
Dados foram apresentados no boletim oficial municipal na última sexta-feira (19). Até o momento no mês de novembro, apenas 10 novos casos foram registrados
Equipe do controle de zoonoses municipal orienta a população proprietária dessas embarcações para que deixem elas totalmente submersas e assim se evite o acúmulo de água que pode ser depósito de larvas de insetos.
Vacinação acontece no dia 23 de novembro, na próxima terça-feira, no período da manhã no Ginásio Quirão.
Vacinação acontece no dia 08 de novembro no período da tarde no Ginásio Quirão. Distrito de São Bento também vai vacinar jovens de 14 e 15 anos no mesmo dia no pavilhão da igreja o dia todo.
Atenção para os horários distintos. Os jovens com 16 e 17 anos serão vacinados no ginásio Quirão no período da manhã enquanto que aqueles com 15 anos vão receber o imunizante no período da tarde.
Jovens e estudantes que estão em situação de vulnerabilidade social ou de extrema pobreza poderão receber absorventes higiênicos durante o período menstrual.
Ao todo, município irá retirar na 21ª Regional da Saúde em Telêmaco Borba nesta quinta-feira (21) 786 doses de vacina.
Idosos com mais de 70 anos que tomaram a 2ª dose até o dia 20 de abril tomam a dose de reforço, enquanto que pacientes imunossuprimidos que tomaram a 2ª dose até 21 de setembro tomam a dose adicional.
Bombas de infusão foram doadas pela Klabin para a Regional em Telêmaco Borba. Secretaria de Saúde do município repassou o equipamento para o Hospital Luíza Borba Carneiro.
Idosos com mais de 70 anos que tomaram a 2ª dose até o dia 12 de abril tomam a dose de reforço, enquanto que pacientes imunossuprimidos que tomaram a 2ª dose até 14 de setembro tomam a dose adicional.
Serviço de Atendimento Móvel de Urgência pode ser acionado através do 192 no município. O SAMU é destinado para situações mais graves, enquanto a ambulância da Prefeitura de Tibagi fica com o transporte de pacientes e atendimentos mais simples.
Marca foi atingida na última segunda-feira (04) com aplicação dos imunizantes da Pfizer e da Astrazeneca. Somente a aplicação da 2ª dose garante imunidade completa contra a Covid-19.
Clínica da Criança e da Mulher e a UBS São Bento ofertam 18 tipos diferentes de vacina para crianças e adolescentes. Dia D da vacinação no município será no dia 16 de outubro (sábado) em todas as unidades de saúde de Tibagi, com exceção da UBS Alto do Amparo, que será dia 23 de outubro (sábado).
Vacinação acontece no Ginásio Quirão a partir das 13h com distribuição de 130 senhas. É extremamente importante a presença de um dos pais ou responsáveis pelo adolescente, pois se trata de menores de idade.
Vacinação acontece no Ginásio Quirão das 09h às 12h. Jovens com deficiência permanente ou que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC) também podem se vacinar.
Ao todo, município irá retirar na 21ª Regional da Saúde em Telêmaco Borba nesta segunda-feira (27) 998 doses de vacina.
São 230 referentes à 1ª dose; 484 da 2ª dose e inéditas 138 doses de reforços para os tibagianos. Secretaria de Saúde deve definir ainda esta semana de que forma as vacinas serão aplicadas.
Vacina no distrito de São Bento será aplicada para pessoas com 20, 19 e 18 anos em horários distintos. Já no Alto do Amparo o imunizante será aplicado para pessoas com 18 e 19 anos.
Vacinação acontece das 13h às 17h na UBS. É preciso levar CPF, carteira de vacinação e, principalmente, comprovante de residência em Tibagi.
Demanda surgiu da articulação de pessoas da própria comunidade que entenderam as necessidades e procuraram ajuda.
Números foram comparados com o mês de março de 2021, o pior da pandemia no município. O boletim oficial do coronavírus registrou em agosto apenas 1 óbito e 67 novos casos.
Vacinação acontece no Ginásio Quirão a partir das 08h45 com distribuição de 150 senhas. Para ser vacinado é preciso levar CPF, carteira de vacinação e comprovante de residência em Tibagi.
Pessoas que seriam vacinadas nos dias 26/09, 28/09, 30/09 e 02/10 com a vacina da Pfizer serão imunizadas no próximo sábado (18) no Ginásio do Quirão.
Vacinação acontece neste sábado (11) no Ginásio Quirão a partir das 13h45 com a distribuição de 150 senhas. Redução da faixa etária só foi possível graças ao recebimento de novas doses dos imunizantes.
Por conta da incerteza sobre a paralisação de caminhoneiros que pode afetar o abastecimento de combustíveis, Secretaria de Saúde decidiu adiar o evento
Última novidade foi a liberação de alguns tipos de eventos respeitando uma porcentagem da capacidade do local.
Ação tem como objetivo a prevenção e redução do suicídio. Além disso, equipe prepara dois eventos durante o mês para a conscientização sobre o problema.
Imunizantes são para a 1ª e 2ª doses e fazem parte da 43ª remessa do Ministério da Saúde. Vacinas foram retiradas na 21ª Regional da Saúde em Telêmaco Borba.
Vacinação acontece das 09h às 11h na tenda do posto de saúde. É preciso levar CPF, carteira de vacinação e, principalmente, comprovante de residência no distrito.
Imunizantes são para a 1ª e 2ª doses e fazem parte da 42ª remessa do Ministério da Saúde. Vacina será retirada nesta terça-feira (24) na 21ª Regional da Saúde em Telêmaco Borba.
Vacinação acontece das 13h às 15h30 no pavilhão da igreja. É preciso levar CPF, carteira de vacinação e, principalmente, comprovante de residência em Tibagi.
Atenção para a mudança de local e horário. As vacinas serão aplicadas no Ginásio de Esportes Quirão nesta quarta-feira (25). As senhas serão distribuídas às 08h45 e a vacinação começa às 09h.
Imunizantes são para 1ª e 2ª doses dos laboratórios Atrazeneca, Butantan e Pfizer. Vacinas foram buscadas no último sábado (21) na 21ª Regional de Saúde em Telêmaco Borba
Atenção para a mudança de horário. As 140 senhas serão distribuídas a partir das 13h e a vacinação começa às 13h15. É preciso levar CPF, carteira de vacinação e, principalmente, comprovante de residência em Tibagi.
Vacinação acontece das 09h às 12h e das 13h às 17h na UBS. É preciso levar CPF, carteira de vacinação e, principalmente, comprovante de residência em Tibagi.
Atenção para a mudança de horário. As 120 senhas serão distribuídas a partir das 13h e a vacinação começa às 13h15. É preciso levar CPF, carteira de vacinação e, principalmente, comprovante de residência em Tibagi.
Imunizantes são para a 1ª dose e fazem parte da 39ª remessa do Ministério da Saúde. Vacina será retirada nesta terça-feira (17) na 21ª Regional da Saúde em Telêmaco Borba.
Atenção para a mudança de horário. As 120 senhas serão distribuídas a partir das 13h e a vacinação começa às 13h15. É preciso levar CPF, carteira de vacinação e, principalmente, comprovante de residência em Tibagi
Imunizantes são para a 1ª dose e fazem parte da 38ª remessa do Ministério da Saúde. Vacina será retirada nesta segunda-feira (16) na 21ª Regional da Saúde em Telêmaco Borba.
Atenção para a mudança de horário. As 120 senhas serão distribuídas a partir das 13h e a vacinação começa às 13h15. É preciso levar CPF, carteira de vacinação e, principalmente, comprovante de residência em Tibagi.
A partir desta segunda-feira (16), as UBS de Caetano Mendes, Alto do Amparo e São Bento convocam a população local para a 1ª dose da vacina contra a Covid-19
A partir da próxima segunda-feira (16), quem tem a 2ª dose agendada deve procurar diretamente a UBS 18 de Março em datas já definidas.
Nova remessa da 1ª dose da vacina da Pfizer deve ser retirada na manhã desta sexta-feira (13) na 21ª Regional de Saúde de Telêmaco Borba.
Imunizantes são para 1ª e 2ª doses e fazem parte da 36ª remessa do Ministério da Saúde. Vacina será retirada nesta quinta-feira (12) na 21ª Regional da Saúde em Telêmaco Borba.
Atenção para a mudança no local de vacinação. Nesta sexta-feira (13), a vacina será aplicada no pavilhão da igreja local.
Atenção para a mudança de horário. As 100 senhas serão distribuídas a partir das 13h e a vacinação começa às 13h15. É preciso levar CPF, carteira de vacinação e, principalmente, comprovante de residência em Tibagi.
Serão 100 senhas distribuídas nesta quinta-feira (12) a partir das 13h45. A vacinação começa às 14h. É preciso levar CPF, carteira de vacinação e, principalmente, comprovante de residência em Tibagi.
Na UBS de São Bento serão vacinadas pessoas com 30 e 31 anos completos. Já na UBS de Caetano Mendes o imunizante será aplicado em pessoas de 28 e 29 anos.
O mês “agosto dourado” é utilizado pelos profissionais de saúde para lembrar o quão importante é a amamentação e o leito materno para as crianças. É preciso evitar ao máximo a utilização de fórmulas infantis para a nutrição dos pequenos.
Imunizantes são para 1ª e 2ª doses e fazem parte da 35ª remessa do Ministério da Saúde. Vacina será retirada nesta segunda-feira (09) na 21ª Regional da Saúde em Telêmaco Borba.
Serão distribuídas 90 senhas para aquelas pessoas que perderam a sua data de vacinação. As doses serão aplicadas na UBS 18 de Março a partir das 13h45.
Serão 100 senhas distribuídas nesta terça-feira (10) a partir das 13h45. A vacinação começa às 14h. É preciso levar CPF, carteira de vacinação e, principalmente, comprovante de residência em Tibagi.
Ação acontece na UBS São José das 08h30 às 16h30 e é destinada a todas os tibagianos com mais de seis meses de vida.
Serão 100 senhas distribuídas neste sábado (7) a partir das 13h45. A vacinação começa às 14h. É preciso levar CPF, carteira de vacinação e, principalmente, comprovante de residência em Tibagi.
Remessa será retirada nesta quinta-feira (5) na 21ª Regional de Saúde em Telêmaco Borba e faz parte de várias remessas diferentes. Vacinas são exclusivas para a aplicação de 2ªs doses.
Na UBS de São Bento serão vacinadas pessoas com 32 anos completos. Já na UBS de Caetano Mendes o imunizante será aplicado em pessoas de 30 a 32 anos.
Serão 100 senhas distribuídas na próxima quinta-feira (05) a partir das 13h45. A vacinação começa às 14h. É preciso levar CPF, carteira de vacinação e, principalmente, comprovante de residência em Tibagi.
Número representa os tibagianos que tomaram a 1ª dose da vacina ou então a dose única. Isso representa que 69% dos adultos já forma vacinados.
Serão 100 senhas distribuídas nesta terça-feira (03) a partir das 13h45. A vacinação começa às 14h. É preciso levar CPF, carteira de vacinação e, principalmente, comprovante de residência em Tibagi.
Serão 100 senhas distribuídas nesta quarta-feira (04) a partir das 13h45. A vacinação começa às 14h. É preciso levar CPF, carteira de vacinação e, principalmente, comprovante de residência em Tibagi
Cerca de 600 pessoas são atendidas, atualmente – 400 na sede e 200 nos distritos
Motivo foi a grande procura causada pela abertura da vacinação à população em geral
Vacinação será das 15 às 18 horas
Serão distribuídas 75 senhas para a vacina da Janssen, em dose única
Vacinação acontece via drive thru na UBS 18 de março das 15h às 18h. Para receber a dose é preciso levar RG, CPF, cartão SUS, carteirinha de vacinação e, principalmente, comprovante de residência de Tibagi.
Serão distribuídas 50 senhas pela manhã e 100 à tarde, no Posto 18 de Março
Vacinação acontece via drive thru na UBS 18 de março das 15h às 18h. Para receber a dose é preciso levar RG, CPF, cartão SUS, carteirinha de vacinação e, principalmente, comprovante de residência de Tibagi.
Vacinação acontece via drive thru na UBS 18 de março das 15h às 18h. Para receber a dose é preciso levar RG, CPF, cartão SUS, carteirinha de vacinação e, principalmente, comprovante de residência de Tibagi.
Professores já foram vacinados na segunda etapa da Campanha Nacional. Agora todos os funcionários da educação como zeladoras, merendeiras, profissionais administrativos poderão receber a vacina contra a gripe
Após novo planejamento foi possível ampliar o público vacinado. UBS de Caetano Mendes, São Bento e Alto do Amparo irão vacinar em horários específicos cada uma
Além da vacinação que acontece na próxima quinta-feira (17) nos distritos, os tibagianos de 53 e 54 anos do público em geral, grávidas e puérperas serão vacinados de sexta-feira (18) até o domingo (20) com cada público em um dia específico.
Lote faz parte da 24ª remessa do Governo Federal. Novidade fica por conta das primeiras doses específicas para trabalhadores de limpeza urbana e manejo de resíduos sólidos
A vacinação acontece na modalidade drive thru na UBS 18 de Março das 15h às 18h. Pessoas com 18 anos ou mais com comorbidades já foram vacinadas, porém algumas pessoas ainda não receberam a 1ª dose e essa é mais uma oportunidade
UBS de Alto do Amparo, São Bento e Caetano Mendes antecipam vacinação e público em geral com 50 anos completos ou mais serão imunizados. Um documento importante para ser vacinado é o comprovante de residência de Tibagi.
Vacinação acontece na modalidade drive thru na UBS 18 de março das 15h às 18h. Comprovante de residência de Tibagi é obrigatório para a vacinação de pessoas sem comorbidades
Na próxima quarta-feira (16), haverá uma “segunda chamada” para pacientes com comorbidades de 18 a 59 anos que ainda não tomaram a primeira dose da vacina.
Drive thru será realizado na UBS 18 de Março das 15h às 18h. Além do RG, CPF, carteirinha de vacinação e cartão SUS, é preciso comprovante de residência de Tibagi para ser vacinado.
Na próxima sexta-feira (11), UBS do São Bento, Amparo e Caetano Mendes contam com programação específica para vacinar pessoas com comorbidades maiores de 18 anos e público em geral com 58 anos completos ou mais
Vacinação acontece na UBS 18 de Março via drive thru das 15h às 18h. Para as pessoas sem comorbidades é necessário, além de documento com foto e carteirinha de vacinação, a apresentação de comprovante de residência em Tibagi
Fazem parte desse grupo pessoas com doenças crônicas não transmissíveis ou outras condições clínicas especiais, caminhoneiros, pessoas com deficiência permanente e membros das forças de segurança e salvamento.
Vacinação acontece na modalidade drive thru na UBS 18 de Março das 15h às 18h. É preciso ter em mãos declaração de vínculo com instituição de saúde ou então declaração ou carteirinha do conselho de classe ativa.
Vacinação acontece via drive thru na UBS 18 de Março das 15h às 18h. É necessário levar documento com foto, carteirinha de vacinação e declaração médica de que possui uma das comorbidades listadas como prioritárias.
Unidades de Saúde de Alto do Amparo, Caetano Mendes e São Bento seguem com programação de vacinas durante esta semana.
Vacina será aplicada nesta terça-feira (08) na modalidade drive thru na UBS 18 de Março das 15h às 18h. Para ser vacinado é preciso ter em mãos RG, CPF e carteirinha de vacinação.
Vacina será aplicada na modalidade drive thru na UBS 18 de Março das 15h às 18h. Para ser vacinado é preciso ter em mãos RG, CPF e carteirinha de vacinação.
Novidade fica por conta do recebimento das primeiras doses específicas para a população geral, que deverão ser vacinadas já nesta terça-feira (08).
Vacinação contra a Influenza é realizada no Centro de Saúde da Mulher e nas Unidades de Saúde dos Distritos das 08h às 17h. A partir do dia 09/06 (quarta-feira), começa a vacina do próximo grupo prioritário.
Vacinação acontece via drive thru na UBS 18 de Março das 15h às 18h. Em ambos os casos é preciso comprovar vínculo com instituição de ensino e da assistência social.
No sábado, dia 05/06, serão vacinados pessoas com comorbidades com 45 anos ou mais. Já no domingo, dia 06/06, é a vez da população com mais de 40 anos também com comorbidades. Vacinação acontece na UBS 18 de Março via drive thru das 09h às 12h nos dois dias.
Agora do total dos 9 monitores do Hospital Luiza Borba Carneiro, 8 foram entregues desde o início do ano. Atenção à saúde sempre foi uma das principais bandeiras do Prefeito Artur Butina.
Benefício de Prestação Continuada (BPC) é pago para pessoas com deficiência (PCD) que não possuem condições de se sustentar. Vacinação acontece na modalidade drive thru na UBS 18 de Março das 15h às 18h na próxima quarta-feira (02).
Vacina é destinada para trabalhadores com 46 anos ou mais que atuam nas unidades públicas de atendimento (CRAS e CREAS) e nas instituições de acolhimento municipais (Casa Lar para crianças e adolescentes e o Lar dos Idosos). Vacinação acontece na modalidade drive thru na UBS 18 de Março das 15h às 18h.
Lote faz parte da 21ª remessa e trabalhadores da educação, pessoas com comorbidades e pessoas com deficiência permanente serão contempladas com essas doses.
Vacinação será nesta segunda-feira (31) na modalidade drive thru na UBS 18 de Março das 15h às 18h. Trabalhadores devem levar comprovante de vínculo com a escola em que atuam.
Nesta sexta-feira (28) a vacina é para pessoas com 53 e 54 anos das 15h às 18h. No sábado (29) pacientes entre 50 e 52 anos das 09h às 12h. Ambos via drive thru na UBS 18 de Março. Vacina contempla também pessoas com deficiência que recebem BPC da mesma faixa etária. Pacientes devem levar atestado que comprove possuir uma das comorbidades.
Respirador, Monitores Multi-parâmetros, Bombas de Infusão e Eletrocardiógrafo serão fundamentais para o Hospital Luiza Borba Carneiro no atendimento de pacientes com a Covid-19. Valor ultrapassa os R$ 185 mil.
Imunizante contra a Covid-19 será aplicado na UBS 18 de Março em sistema drive thru das 15h às 18h.
Nesta terça-feira (25) serão vacinados profissionais da educação com 49 anos ou mais. Na quarta-feira (26) é a vez da 2ª dose da Coronavac para quem ainda não se vacinou. Sexta-feira (28) pacientes com comorbidades de 53 e 54 anos e no sábado (29) de 50 a 52. Pessoas com deficiência permanente nesta mesma faixa etária também podem receber o imunizante.
Vacinação será nesta terça-feira (25) na modalidade drive thru na UBS 18 de Março das 15h às 18h. Trabalhadores devem levar comprovante de vínculo com a escola em que atuam.
Vacinação será nesta terça-feira (25) na modalidade drive thru na UBS 18 de Março das 15h às 18h. Trabalhadores devem levar comprovante de vínculo com a escola em que atuam.
Imunizante contra a Covid-19 será aplicado na UBS 18 de Março em sistema drive thru das 15h às 18h. Doses são suficientes para zerar a fila de espera pela vacina.
Drive thru acontece na UBS 18 de março das 16h às 18h. Profissionais da educação devem comprovar vínculo com a escola. Gestantes e Puérperas devem levar carteirinha de gestante e de vacinação. Estas últimas precisam também da certidão de nascimento da criança.
Vacinas irão zerar a fila de espera no município pela 2ª dose contra a Covid-19. Imunizante também será utilizado para dar início à vacinação de grávidas e puérperas de 18 a 59 anos com comorbidades.
Drive thru acontece na UBS 18 de março das 16h às 18h. Vacina contempla também pessoas com deficiência que recebem BPC da mesma faixa etária. Pacientes devem levar atestado que comprove possuir uma das comorbidades.
Funcionários de 55 a 59 anos foram vacinados na última segunda-feira (17). Na próxima quinta-feira (20) profissionais de 51 a 55 anos receberão a 1ª dose.
Drive thru na UBS 18 de Março vai das 16h às 18h. Funcionários devem comprovar vínculo com as instituições de ensino para serem vacinados.
Vacinação acontece na UBS 18 de Março das 09h às 12h. Pacientes devem levar atestado comprovando que possui a comorbidade.
Número de casos ativos em tratamento também é baixo. Mesmo com os bons números, prefeitura orienta para que os cuidados sejam redobrados
Pacientes que tomaram a 1ª dose até o dia 10/04 devem ser vacinados via drive thru na UBS 18 de Março das 16h às 18h.
Após 3 casos serem confirmados em Telêmaco Borba, estudo genômico confirma nova variante aqui no município.
O Grupo 1 é composto por pessoas com Síndrome de Down e doenças renais graves que fazem diálise de 18 a 59 anos. Vacina de grávidas e puérperas com comorbidades continua suspensa
Ao todo, município recebeu 480 novas doses da AstraZeneca/Fiocruz e CoronaVac/Butantan
Secretaria de Saúde vai zerar a espera pela 2ª dose que estava suspensa no município. Vacinação deve ocorrer das 16h às 18h.
No dia 12 de maio também é comemorado o Dia do Enfermeiro
Equipamento será utilizado no Hospital Luiza Borba Carneiro
Idosos com mais de 60 anos e professores devem ser vacinados até o dia 08/06
Público seria imunizado na próxima quinta-feira (13). Ministério da Saúde e PNI já se manifestaram favoráveis a suspensão
Crianças até 5 anos, gestantes, puérperas e profissionais da saúde tem até às 19h desta segunda-feira (10) para serem imunizados
As primeiras doses serão aplicadas na quinta-feira, dia 13 e no sábado dia 15.
Butina foi vacinado no drive thru do último sábado (08) para pessoas com 60 anos ou mais
Unidade passa por reparos e os pacientes devem procurar a Clínica da Mulher e a UBS São José para vacinas de rotina
Município poderá começar vacinação de pessoas com comorbidades, gestantes, puérperas e pessoas com deficiência permanente
Crianças até 5 anos, gestantes, puérperas e profissionais da saúde tem até o dia 10/05 para serem imunizados
Encontro com a rede de atendimento do município discutiu ações que serão tomadas por todos os órgãos
Remessa faz parte do 15º lote e Secretaria de Saúde pretende vacinar idosos de 60 e 61 anos essa semana
Já são 7 dias sem nenhuma morte e boletim de ontem (27) confirmou apenas 4 novos casos
A visita aconteceu na última sexta-feira (23)
Lote faz parte da 14ª remessa e chegou no final de semana no município
Tibagi ganhou mais 3 leitos de UTI Covid-19.
É uma boa notícia para a população.
O Secretário de Saúde do Paraná, Beto Preto, visitou Tibagi na tarde de hoje (16)
Decreto 156/2021 que flexibiliza algumas medidas restritivas
As campanhas de vacinação contra a gripe e a covid-19 seguem a todo o vapor em Tibagi.
A partir das 17h desta segunda-feira (12) a Prefeitura Municipal de Tibagi inicia a 23ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza.
Quantia é referente à antecipação de possível sobra do exercício de 2020. O Legislativo quer que verba seja usada na saúde.
A distribuição das vacinas serão realizadas considerando as orientações do Ministério da Saúde.
Esforço coletivo entre legislativo e executivo garantiram a entrada de Tibagi no consórcio nacional para compras diretas de vacinas
Na ação foram vacinados 54 idosos pertencentes ao grupo prioritário em vigor
A distribuição das vacinas serão realizadas considerando as orientações do Ministério da Saúde.
A audiência Pública foi realizada na tarde desta terça-feira (23), no auditório da Secretaria Municipal de Educação.
A Secretaria municipal de saúde recebeu 90 doses da Coronavac
Tibagi tem 760 casos confirmados de COVID-19 e 711 recuperados
Tibagi tem 752 casos confirmados de COVID-19 e 700 recuperados
Tibagi tem 734 casos confirmados de COVID-19 e 681 recuperados
Tibagi tem 725 casos confirmados de COVID-19 e 676 recuperados
Tibagi tem 719 casos confirmados de COVID-19 e 673 recuperados
Tibagi tem 717 casos confirmados de COVID-19 e 667 recuperados
Tibagi tem 707 casos confirmados de COVID-19 e 648 recuperados
Tibagi tem 702 casos confirmados de COVID-19 e 644 recuperados
Tibagi tem 691 casos confirmados de COVID-19 e 639 recuperados
Tibagi tem 663 casos confirmados de COVID-19 e 612 recuperados
Tibagi tem 633 casos confirmados de COVID-19 e 585 recuperados
Tibagi tem 630 casos confirmados de COVID-19 e 580 recuperados
Tibagi tem 599 casos confirmados de COVID-19 e 559 recuperados
Tibagi tem 595 casos confirmados de COVID-19 e 554 recuperados
Tibagi tem 557 casos confirmados de COVID-19 e 527 recuperados
Tibagi tem 562 casos confirmados de COVID-19 e 528 recuperados
Tibagi tem 555 casos confirmados de COVID-19 e 518 recuperados
Tibagi tem 531 casos confirmados de COVID-19 e 503 recuperados
Tibagi tem 530 casos confirmados de COVID-19 e 498 recuperados
Tibagi tem 523 casos confirmados de COVID-19 e 490 recuperados
Tibagi tem 516 casos confirmados de COVID-19 e 479 recuperados
O curso irá auxiliar no manuseio do Pulverizador recebido pelo município
Tibagi tem 500 casos confirmados de COVID-19 e 469 recuperados
Tibagi tem 485 casos confirmados de COVID-19 e 457 recuperados
Tibagi tem 472 casos confirmados de COVID-19 e 436 recuperados
Tibagi tem 472 casos confirmados de COVID-19 e 436 recuperados
Tibagi tem 469 casos confirmados de COVID-19 e 433 recuperados
Tibagi tem 442 casos confirmados de COVID-19 e 417 recuperados
Curso foi ofertado pela 21 Regional de Saúde, nos dias 1, 2 e 3 de dezembro
Tibagi tem 438 casos confirmados de COVID-19 e 409 recuperados
Tibagi tem 437 casos confirmados de COVID-19 e 399 recuperados
Foram tratadas a situação da doença em em Tibagi região
Tibagi tem 430 casos confirmados de COVID-19 e 395 recuperados
Tibagi tem 425 casos confirmados de COVID-19 e 388 recuperados
Empresa Medicalway doou 100 conjuntos de estetoscópios e esfigmomanômetros e sete tábuas de imobilização em polipropileno
Tibagi tem 406 casos confirmados de COVID-19 e 377 recuperados
Contrato com a empresa que será responsável pela execução das obras já foi assinado
Em uma semana, foram confirmados 40 novos casos e um óbito pela doença em Tibagi
Tibagi tem 406 casos confirmados de COVID-19 e 372 recuperados
Tibagi tem 405 casos confirmados de COVID-19 e 367 recuperados
Tibagi tem 395 casos confirmados de COVID-19 e 365 recuperados
Tibagi tem 373 casos confirmados de COVID-19 e 349 recuperados
Tibagi tem 373 casos confirmados de COVID-19 e 340 recuperados
Tibagi tem 366 casos confirmados de COVID-19 e 337 recuperados
Tibagi tem 362 casos confirmados de COVID-19 e 331 recuperados
Tibagi tem 362 casos confirmados de COVID-19 e 327 recuperados.
Tibagi tem 343 casos confirmados de COVID-19 e 316 recuperados
Tibagi tem 336 casos confirmados de COVID-19 e 306 recuperados.
Tibagi tem 335 casos confirmados de COVID-19 e 305 recuperados.
Tibagi tem 333 casos confirmados de COVID-19 e 300 recuperados.
Tibagi tem 322 casos confirmados de COVID-19 e 296 recuperados.
Tibagi tem 322 casos confirmados de COVID-19 e 295 recuperados.
Tibagi tem 316 casos confirmados de COVID-19 e 295 recuperados.
Tibagi tem 314 casos confirmados de COVID-19 e 295recuperados.
Tibagi tem 311 casos confirmados de COVID-19 e 292 recuperados.
Tibagi tem 307 casos confirmados de COVID-19 e 290 recuperados.
Tibagi tem 301 casos confirmados de COVID-19 e 284 recuperados.
Tibagi tem 301 casos confirmados de COVID-19 e 283 recuperados.
Tibagi tem 296 casos confirmados de COVID-19 e 279 recuperados.
Tibagi tem 295 casos confirmados de COVID-19 e 279 recuperados.
Tibagi tem 294 casos confirmados de COVID-19 e 277 recuperados.
Tibagi tem 292 casos confirmados de COVID-19 e 276 recuperados.
Tibagi tem 290 casos confirmados de COVID-19 e 276 recuperados.
Tibagi tem 289 casos confirmados de COVID-19 e 274 recuperados.
Tibagi tem 287 casos confirmados de COVID-19 e 268 recuperados.
Tibagi tem 287 casos confirmados de COVID-19 e 267 recuperados.
Tibagi tem 283 casos confirmados de COVID-19 e 267 recuperados.
Tibagi tem 280 casos confirmados de COVID-19 e 267 recuperados.
Tibagi tem 280 casos confirmados de COVID-19 e 266 recuperados.
Tibagi tem 280 casos confirmados de COVID-19 e 260 recuperados.
Tibagi tem 280 casos confirmados de COVID-19 e 260 recuperados.
Tibagi tem 277 casos confirmados de COVID-19 e 257 recuperados.
Tibagi tem 275 casos confirmados de COVID-19 e 257 recuperados.
Tibagi tem 270 casos confirmados de COVID-19 e 254 recuperados.
Tibagi tem 263 casos confirmados de COVID-19 e 247 recuperados.
Tibagi tem 263 casos confirmados de COVID-19 e 247 recuperados.
Tibagi tem 258 casos confirmados de COVID-19 e 247 recuperados. Este é o segundo dia que o município não tem novos casos confirmados
Tibagi tem 258 casos confirmados de COVID-19 e 247 recuperados
Tibagi tem 257 casos confirmados de COVID-19 e 244 recuperados
Tibagi tem 257 casos confirmados de COVID-19 e 243 recuperados
Veículo será utilizado também para monitorar pacientes com outras doenças infectocontagiosas, auxiliar em campanhas de vacinação, transporte de amostras e deslocamento da equipe da VE
Tibagi tem 256 casos confirmados de COVID-19 e 239 recuperados
Tibagi tem 254 casos confirmados de COVID-19 e 237 recuperados
Tibagi tem 250 casos confirmados de COVID-19 e 237 recuperados
Tibagi tem 248 casos confirmados de COVID-19 e 235 recuperados
Tibagi tem 247 casos confirmados de COVID-19 e 234 recuperados
Tibagi tem 244 casos confirmados de COVID-19 e 231 recuperados
Tibagi tem 244 casos confirmados de COVID-19 e 229 recuperados
Tibagi tem 242 casos confirmados de COVID-19 e 225 recuperados
Tibagi tem 238 casos confirmados de COVID-19 e 216 recuperados
Tibagi tem 236 casos confirmados de COVID-19 e 215 recuperados
Tibagi tem 226 casos confirmados de COVID-19 e 206 recuperados
Tibagi tem 226 casos confirmados de COVID-19 e 206 recuperados
Tibagi tem 221 casos confirmados de COVID-19 e 206 recuperados
Tibagi tem 220 casos confirmados de COVID-19 e 200 recuperados
Tibagi tem 217 casos confirmados de COVID-19 e 197 recuperados
Tibagi tem 209 casos confirmados de Covid-19 e 188 recuperados
Tibagi tem 207 casos confirmados de Covid-19 e 187 recuperados
Tibagi tem 205 casos confirmados de Covid-19 e 187 recuperados
Tibagi tem 200 casos confirmados de Covid-19 e 175 recuperados
Em encontro no Palácio do Diamante, integrantes apresentaram principais pontos em que encontraram dificuldades nestes primeiros meses de atuação
Primeiro caso da doença foi confirmado em um paciente de 61 anos, em São Paulo