Prefeitura de Tibagi realiza programação especial no mês de conscientização sobre o autismo

Atividades tem como objetivo sensibilizar a população sobre o transtorno do espectro autista (TEA), além de levar mais informações para gerar menos preconceito sobre o distúrbio.

11/04/2023 em SAÚDE

A Prefeitura de Tibagi, através das Secretarias de Educação e Saúde, com o apoio dos colégios estaduais e da escola Nilse Terezinha Brandalise Romel, realiza durante o mês de abril algumas ações de conscientização sobre o autismo.

O transtorno do espectro autista (TEA) é um distúrbio do neurodesenvolvimento caracterizado por desenvolvimento atípico, manifestações comportamentais, déficits na comunicação e na interação social, padrões de comportamentos repetitivos e estereotipados, podendo apresentar um repertório restrito de interesses e atividades.

As atividades começam no dia 14 de abril (próxima sex-feira) com uma caminhada pela sensibilização e conscientização sobre o autismo. A concentração começa a partir das 09h em frente à Igreja Matriz.

Na próxima semana, nos dias 17 e 19, serão realizadas palestras com o tema “mais informação e menos preconceito. No dia 17/04 às 19h30 na subprefeitura de Caetano Mendes a palestra será com Camila Javorski. Já no dia 19 no mesmo horário, mas no Teatro Tia Inália, a palestrante será Maísa Mattos.

Arte: João Pedro Agostinho/ASCOM Pref. Tibagi