VACINA: Tibagi recebe o 6º lote de vacinas contra a COVID19

05/03/2021 em SAÚDE

VACINA:Tibagi recebe o 6º lote de vacinas contra a COVID19

A distribuição das vacinas serão realizadas considerando as orientações do Ministério da Saúde.

Considerando o terceiro informe técnico do Ministério da Saúde a meta com este novo lote  é a de vacinar 100% de idosos do município que estão no grupo prioritário da faixa etária entre 80 e 84 anos.

A continuidade da vacinação deste grupo se dará de forma decrescente conforme saldo de doses em estoque e recebidas.

Essa nova remessa não contempla o grupo de profissionais de saúde. '' já recebemos das instituições privadas o número de funcionários a serem vacinados e reconhecemos a importância da vacinação desse grupo tão importante e essencial ao serviço de saúde, porém dependemos do Ministério da Saúde para podermos iniciar a vacinação desses profissionais''. Complementou Ana Paula, coordenadora do departamento de epidemiologia do município.

VACINÔMETRO:

DOSES RECEBIDAS: 776
DOSES APLICADAS: 593
1º DOSE: 438
2º DOSE 155

TRABALHADORES DA SAÚDE: 273
IDOSOS: 272

TRABALHADORES EM INSTITUIÇÕES DE LONGA PERMANÊNCIA DE IDOSOS/FUNERÁRIAS/LABORATÓRIOS: 48