Tibagi recebe 198 doses da vacina contra Covid-19 para adolescentes

Ao todo, município irá retirar na 21ª Regional da Saúde em Telêmaco Borba nesta segunda-feira (27) 998 doses de vacina.

27/09/2021 em SAÚDE
Baixar foto Tibagi recebe 198 doses da vacina contra Covid-19 para adolescentes

Vacinação das pessoas de 12 a 17 anos com comorbidades, deficiência permanente ou que recebem o BPC deve ocorrer no próximo sábado (02).

A Prefeitura Municipal de Tibagi, através da Secretaria de Saúde, recebe nesta segunda-feira (27) a primeira remessa de vacinas contra a Covid-19 para pessoas de 12 a 17 anos com comorbidades, deficiência permanente ou que recebem o beneficio de prestação continuada (BPC).

As doses serão retiradas na 21ª Regional de Saúde em Telêmaco Borba. Nesta 53ª remessa, Tibagi receberá 998 doses de vacinas contra a Covid-19. Por se tratarem de menores de idade, um adulto responsável deverá acompanhar o processo de vacinação.

Além das 198 doses da Pfizer para os adolescentes de 12 a 17 anos com comorbidades ou deficiência permanente, Tibagi receberá referente à 2ª dose para pessoas maiores de 18 anos: 200 doses de Astrazeneca e 600 doses de Pfizer.

De acordo com a responsável pela vacinação no município, a enfermeira Rafaela Mariana do Prado, disse que provavelmente as doses serão aplicadas no próximo sábado (02), para que haja tempo hábil dos adolescentes providenciarem a declaração médica sobre a comorbidades ou deficiência permanente.

Foto: João Pedro Agostinho/ASCOM Pref. Tibagi