Estado ativa 8 leitos de enfermaria Covid-19 em Tibagi

14/05/2021 em SAÚDE

A Secretaria de Estado da Saúde ativou 8 leitos de enfermaria Covid-19 em Tibagi nesta sexta-feira (14). Somente neste mês, o Governo do Estado já realizou oito ampliações de leitos exclusivos para atendimento à pandemia. Ao todo, 13 UTIs e 18 enfermarias foram disponibilizadas.

“O Governo do Estado não tem medido esforços para possibilitar atendimento ágil e regionalizado a todos os paranaenses. O Paraná criou uma segunda rede hospitalar somente para o enfrentamento desta doença, reforçando a estrutura que já existia com investimentos permanentes”, destacou o secretário de Estado da Saúde, Beto Preto.

O diretor do Hospital Luiza Borba Carneiro, Paolo Pavesi, via comunicado oficial, anunciou que o Hospital passou a fazer parte da Central de Leitos do Governo do Paraná para pacientes com Covid-19. Essas 8 novas vagas são, principalmente, para atender pessoas de outros municípios e também de Tibagi.

Ele destacou ainda que com as reformas e a abertura de novos leitos de enfermaria os 7 profissionais contratados através de uma parceria com a Klabin continuarão prestando serviços no Hospital de Tibagi.

Desde a implantação dos leitos exclusivos Covid-19, em março de 2020, mais de 77,3 mil pacientes já foram atendidos no Estado. A média de permanência é de 11 dias em UTIs e de seis dias em enfermarias.

Com informações da Agência Estadual de Notícias do Paraná.