Distritos de Tibagi contam com unidades de vacinação e atendimento domiciliar

13/04/2021 em SAÚDE

As campanhas de vacinação contra a gripe e a covid-19 seguem a todo o vapor em Tibagi. A Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Saúde, já elaborou o planejamento para vacinar contra a gripe os tibagianos que moram nos distritos de Caetano Mendes, Alto do Amparo e toda a ampla zona rural do município.

O prefeito Arthur Butina destaca o compromisso com toda a população de Tibagi. “Desde a campanha nunca esqueçemos nosso povo da zona rural, tão importante para o desenvolvimento do município e sempre vamos fazer o possível para bem atendê-los”, ressalta.
Nos distritos os horários são diferentes daqueles geralmentes praticados na cidade por isso a população deve ficar atenta com o cronograma de vacinação.

Alto do Amparo

No distrito de Alto do Amparo as vacinas estão disponíveis terças, quartas e quintas-feiras no período da manhã das 08h30 às 11h30 e das 13h30 às 16h30. Nas segundas e sextas-feiras elas acontecem apenas no período da tarde. Sábados, domingos e no feriado de Tiradentes (quarta-feira, 21) não haverá aplicações do imunizante contra a gripe. Dias 19 e 22 de abril também não haverá vacinação.

Segundo a coordenadora da unidade, a enfermeira Elaine Souza, na próxima segunda-feira, dia 19, e na quinta-feira, dia 22, haverá uma ação especial para a aplicação da segunda dose da covid-19. Na segunda será nas localidades da Cachoeira e da Penha e na quinta no Paiol, Xaxim, Beraldo e Bom Jardim.

São Bento

Sobre a vacina contra a covid-19 a enfermeira Paula Gomes, coordenadora do PSF de São Bento, informou que na próxima sexta-feira, dia 16,  haverá uma ação na unidade para vacinar idosos com mais de 66 anos que ainda não tomaram a primeira dose. “Essas doses serão aplicadas no Pavilhão da igreja São Bento das 09h às 11h30 e no Posto do Alto do Amparo das 13h30 às 15h”, afirma Paula.

Caetano Mendes

Já em Caetano Mendes a coordenadora do Programa Saúde da Família, enfermeira Cândida Carvalho, disse que a vacinação acontece de segunda à sexta-feira das 08h às 17h. “Nas segundas, quartas e sextas atuamos também com horário extendido das 17h às 19h para facilitar para os nossos pacientes”, comenta. Ela disse ainda que excepcionalmente no sábado dia 24 de abril haverá vacinação no posto do Cachoeirão.

Cândida afirmou ainda que já definiu como será a logística para a aplicação das doses no interior do município. Segundo ela, “duas técnicas ficarão nos postinhos para a vacina e também na modalidade de drive thru e outras duas farão as visitas domiciliares nas localidades para imunizar a população”.