Prefeito de Tibagi entrega 3 veículos e inaugura centro de fisioterapia em Caetano Mendes

Cerimônias aconteceram na última segunda-feira (28). Veículos são destinados para as UBS 18 de Março, São Bento e Caetano Mendes. Centro de fisioterapia agora está equipado e conta com profissional concursada para atender tibagianos.

29/03/2022 em SAÚDE

A Prefeitura Municipal de Tibagi, através da Secretaria de Saúde, entregou oficialmente na última segunda-feira (29) três novos veículos oriundos do Governo do Paraná para o atendimento nas UBS 18 de Março, São Bento e Caetano Mendes. Além disso, o prefeito Artur Butina inaugurou também o centro de fisioterapia em Caetano Mendes, com toda a estrutura adequada para o atendimento, além de uma fisioterapeuta concursada que atende a população.

“Tibagi tem o tamanho de três municípios. A nossa proposta sempre foi atender toda a população mesmo com toda essa logística necessária. Os carros serão destinados para o atendimento dos tibagianos, ou seja, para levar as equipes até as casas dos pacientes. Uma demanda extremamente importante para o município”, garante o prefeito Butina.

Já o centro de fisioterapia era uma demanda antiga de Caetano Mendes. Mesmo com uma estrutura construída, ele não contava nem com equipamentos e nem com profissionais para o atendimento da população.

“Batalhamos para colocar em prática o centro de fisioterapia. Chamamos uma fisioterapeuta do concurso público que assumiu o atendimento. Além disso, todos os equipamentos necessários foram adquiridos e o centro de fisioterapia já pode atender as demandas da população de Caetano Mendes”, finaliza o prefeito de Tibagi.

Além do prefeito Butina e da secretária de Saúde, Natasha Dutko; a chefe de gabinete e primeira-dama Kelly Oliveira e todos os demais secretários participaram da ação. Na UBS 18 de Março os vereadores Eduardo Torres e Orlei Costa participaram. Já na inauguração do centro de fisioterapia o vice-prefeito, Jorge Cardoso, e o vereador Gilson Roberto também participaram. Toda a equipe das unidades de saúde também prestigiou os eventos.

Fotos: João Pedro Agostinho/ASCOM Pref. Tibagi