Vacinação contra a Covid-19 de grávidas e puérperas com comorbidade está suspensa em Tibagi

Público seria imunizado na próxima quinta-feira (13). Ministério da Saúde e PNI já se manifestaram favoráveis a suspensão

11/05/2021 em SAÚDE

A vacinação contra a Covid-19 de mulheres grávidas e puérperas (mamães com bebês de até 45 dias) com comorbidades em Tibagi foi suspensa pela Secretaria de Saúde. Elas seriam vacinadas no drive thru programado para acontecer na próxima quinta-feira (13) das 16h às 18h. As doses serão aplicadas normalmente para pessoas com Síndrome de Down e doenças renais crônicas que realizam hemodiálise de 18 a 59 anos.

A orientação para a suspender a vacinação de mulheres grávidas e puérperas com comorbidades partiu da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Em nota técnica publicada na última segunda-feira (10), o órgão orienta que a bula da vacina da AstraZeneca/Fiocruz deve ser seguida à risca e nela não consta que o imunizante é apto para a vacinação de mulheres grávidas.

De acordo com a 21ª Regional de Saúde de Telêmaco Borba, a suspensão será mantida até que haja comunicado oficial do Ministério da Saúde e do Programa Nacional de Imunização (PNI). Assim, qualquer novidade e/ou mudança será informada o mais breve possível.

A Secretaria de Saúde de Tibagi informa que a vacinação dos outros públicos previstos para esta quinta-feira (13) e para o próximo sábado (15) está mantida.