Começa hoje em Tibagi a vacinação contra a Covid-19 de pacientes com comorbidades

O Grupo 1 é composto por pessoas com Síndrome de Down e doenças renais graves que fazem diálise de 18 a 59 anos. Vacina de grávidas e puérperas com comorbidades continua suspensa

13/05/2021 em SAÚDE

Nesta quinta-feira (13) a Secretaria de Saúde de Tibagi dá início a vacinação dos pacientes que possuem algum dos tipos de comorbidades definidos pelo Ministério da Saúde. O imunizante será aplicado em sistema drive thru na UBS 18 de Março das 16h às 18h.

O primeiro grupo que será vacinado nesta tarde são de pessoas que possuem Síndrome de Down ou com doença renal grave em diálise entre 18 e 59 anos. A responsável pela vacinação em Tibagi, Rafaela Mariana Prado, lembra que a vacina para grávidas e puérperas (mamães com bebês de até 45 dias) continua suspensa por orientação do Ministério da Saúde.

“Na bula da vacina da Astrazeneca/Fiocruz não consta a indicação de que a vacina pode ser aplicada em mulheres grávidas ou puérperas. Assim, para evitar qualquer tipo de problema, é melhor não fazer (a vacina) neste momento”, afirma a enfermeira Rafaela.

Já no próximo sábado (15), das 09h às 12h, na modalidade drive thru na UBS 18 de Março começa a vacinação dos pacientes de 58 e 59 com comorbidades listadas pelo Ministério da Saúde.