COVID-19:Sicredi doa máscaras de ventilação VNI para a prefeitura de Tibagi

26/03/2021 em SAÚDE

Os kits foram disponibilizados pela agência Tibagi - Regional Campo Gerais  e entregues pessoalmente pelo seu gerente Leandro  Faustinoni, a secretária de saúde Natasha Dutko e a chefe de gabinete Kelly Oliveira, juntamente com a equipe de profissionais que atuam na agência.

A Secretaria Municipal de Saúde de Tibagi, recebeu na manhã desta quarta-feira (17), a doação de 5 kits de máscaras VNI para ventilação de pacientes, a ação faz parte do “Movimento Respirar” que se apresenta como um auxiliar importante no tratamento de  vítimas da COVID-19.

Os kits foram disponibilizados pela agência Tibagi - Regional Campo Gerais e entregues pessoalmente pelo seu gerente Leandro  Faustinoni, a secretária de saúde Natasha Dutko e a chefe de gabinete Kelly Oliveira, juntamente com a equipe de profissionais que atuam na agência.

De acordo com a secretária de saúde Natasha Dutko, “essas máscaras auxiliarão e muito no atendimento dos pacientes com quadros mais graves de complicações respiratórias, assim, contribuindo muito no cenário atual da pandemia na nossa cidade, principalmente pela falta de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (U.T.I.) na região.”