× Fechar menu
Licitação ao vivo
, clique aqui
Prefeitura Municipal de Tibagi

AMANHÃ! Saúde de Tibagi inicia campanha de vacinação bivalente contra a Covid-19

Na próxima quarta-feira (01), nas UBS 18 de Março e São José, das 09h às 16h, ocorre a vacinação de idosos acima de 75 anos e pessoas imunocomprometidas com declaração médica acima de 12 anos.

28/02/2023 em SAÚDE

A Prefeitura de Tibagi, através da Secretaria de Saúde, inicia na próxima quarta-feira (01) a Campanha Nacional de Vacinação 2023 contra a Covid-19. Neste ano, serão aplicadas na população tibagiana as vacinas bivalentes que combatem o coronavírus.
 

A ação acontece nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) 18 de Março e São Jose, das 09h às 16h. De acordo com o Ministério da Saúde, através do Programa Nacional de Imunização (PNI), na primeira fase serão vacinadas pessoas idosas com mais de 75 anos, pessoas imunocomprometidas (com declaração médica) acima de 12 anos.
 

Os acolhidos em Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPI) já vão receber as doses nesta terça-feira (28). Na segunda fase, vão receber a vacina idosos acima de 60 anos; na terceira gestante e puérperas; na quarta trabalhadores de saúde; e assim por diante.
 

A vacina bivalente recebe esse nome porque possuem na sua composição, além da cepa original do vírus, ingredientes que protegem também contra a variante ômicron do coronavírus, a que predomina no mundo atualmente.
 

Nas UBS de São Bento e Caetano Mendes a vacinação também começa amanhã. Porém, cada unidade tem o seu próprio calendário e também vão aplicar diretamente nas comunidades.
 

Serviço
 

Campanha de vacinação bivalente contra à Covid-19 – 1ª fase
 

Data: 01/03/2023 (quarta-feira)

Horário: das 09h às 16h

Local: UBS 18 de Março e São José
 

Público-alvo: idosos acima de 75 anos e pessoas imunocomprometidas com mais de 12 anos e com declaração médica
 

Texto: Assessoria de Comunicação Prefeitura de Tibagi

Arte: Giovagner Pires/ASCOM Pref. Tibagi


Compartilhe nas redes sociais: