Tibagi intensifica ações de prevenção contra o câncer; confira a programação

Os municípios que compõem a Associação dos Municípios dos Campos Gerais (AMCG) promovem, ao longo deste mês, uma série de ações voltadas à conscientização e prevenção do câncer de mama e do câncer de colo do útero. A mobilização faz parte do ‘Outubro Rosa’, movimento internacional voltado à saúde da mulher.

18/10/2024 em SAÚDE

Com o objetivo de destacar a importância da realização de exames para ampliar o combate às doenças e também ampliar o acesso à informação, as prefeituras que fazem parte da região promovem, ao longo do mês, uma série de ações específicas. Além da mobilização em torno da realização de exames, estão previstas palestras, diálogos com equipes de saúde, entre outras atividades.

A secretária de Saúde, Natasha Dutko, destaca a importância da campanha, “as ações são importantes para criarmos um vínculo maior com a população. Para facilitar a adesão e a procura das mulheres para esses atendimentos, teremos programação em todas as unidades de saúde”.

Confira a agenda de Tibagi:

Campanha Outubro Rosa - ESF São José
21/10 a 25/10 - das 14h às 17h
- Coleta de Preventivo (papanicolau)
- Testes rápidos para HIV, Sífilis e Hepatites

26/10 - Dia D
- Coleta de Preventivo
- Testes rápidos
- Atualização da carteira de vacinação

Texto: Com informações assessoria  AMCG

Imagem: Divulgação