SMS reforça orientações para prevenção a Covid-19

Em uma semana, foram confirmados 40 novos casos e um óbito pela doença em Tibagi

26/11/2020 em SAÚDE

Com o aumento dos casos de COVID-19 no Brasil, no estado e em Tibagi a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) reforça para que a população cumpra as medidas de prevenção a doença. Apenas em uma semana, o município registrou 40 novos casos e um óbito em decorrência do novo coronavírus.
O secretário da pasta, Wilson Silva, pede para que a população intensifique os cuidados. "Já notamos um aumento no número de casos de Covid-19, e observamos que parte da população está deixando de se cuidar. Temos que manter as medidas de precauções. É crucial que toda a população faça sua parte", destacou.
Entre as medidas é fundamental a lavagem das mãos, utilizar o álcool em gel 70%, evitar apertos de mão, manter ambiente arejado, evitar aglomerações e manter o distanciamento social. Se tossir, cobrir a boca com o braço e não com a mão.
Números da Pandemia em Tibagi
Até esta quinta-feira (26), a Vigilância Epidemiológica confirmou 406 casos, sendo 19 ativos, 372 recuperados e ainda 47 pacientes suspeitos.