Tibagi recebe 150 doses da CoronaVac e marca drive thru para a próxima sexta-feira (14)

Secretaria de Saúde vai zerar a espera pela 2ª dose que estava suspensa no município. Vacinação deve ocorrer das 16h às 18h.

12/05/2021 em SAÚDE

A Secretaria de Saúde de Tibagi recebeu na tarde desta quarta-feira (12) 150 doses da vacina CoronaVac contra a Covid-19. Imunizante produzido pelo Instituto Butantan vai zerar a fila de espera dos pacientes que aguardavam a 2ª dose no município.

De acordo com a responsável pelas vacinas em Tibagi, Rafaela Mariana do Prado, a equipe da Secretaria de Saúde pretende vacinar exclusivamente com a segunda dose da CoronaVac já na próxima sexta-feira (14). Segundo ela, cerca de 132 pessoas devem receber essa 2ª dose.

“Vamos realizar a vacinação da segunda dose na sexta-feira, dia 14, na modalidade drive thru das 16h às 18h para todas aquelas pessoas que já deveriam ter tomado a vacina CoronaVac”, afirma a enfermeira Rafaela.

Ela disse ainda que a vacinação agendada para a próxima quinta-feira (13) das pessoas com Síndrome de Down e com doenças renais graves que realizam hemodiálise de 18 a 59 anos e a do próximo sábado (15) das pessoas de 58 e 59 anos com comorbidades segue inalterada.