Prefeito de Tibagi propõe projeto para adequação salarial de ACS e ACE

Proposta prevê que agentes comunitários de saúde e agentes de combate à endemias recebam piso salarial da categoria, que é de R$ 2.424,00. Ao todo, 40 funcionários serão beneficiados. Projeto de Lei foi encaminhado para a Câmara de Vereadores nesta terça-feira (12).

12/07/2022 em SAÚDE

O prefeito de Tibagi, Artur Butina, encaminhou nesta terça-feira (12) um Projeto de Lei para a Câmara de Vereadores do município que prevê a majoração do piso salarial para os cargos de agentes comunitários de saúde (ACS) e agentes de combate à endemias (ACE). Ao todo, 40 funcionários públicos municipais serão beneficiados com a medida.

“Seguimos com a proposta de valorização de todos os funcionários públicos do município. Em 2022, já concedemos reajuste salarial de 12% para todas as categorias. Criamos o vale-alimentação de R$ 200. Agora, readequamos os salários das ACS e ACE conforme o piso nacional. Nossa gestão valoriza os profissionais que realmente conduzem o trabalho da Prefeitura de Tibagi”, garante o prefeito Butina.

Segundo o Projeto de Lei, o valor do piso salarial para a categoria saltaria para R$ 2.424,00, equivalente ao piso nacional estabelecido pela Emenda Constitucional nº 120, de 05 de maio de 2022.

Fotos: João Pedro Agostinho/ASCOM Pref. Tibagi