AMANHÃ! Drive thru neste sábado (15) vacina pessoas com comorbidades de 58 e 59 anos.

Vacinação acontece na UBS 18 de Março das 09h às 12h. Pacientes devem levar atestado comprovando que possui a comorbidade.

14/05/2021 em SAÚDE

A Secretaria de Saúde realiza neste sábado (15) a vacinação de pessoas com comorbidades de 58 e 59 anos além das pessoas com deficiência que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC) com 58 e 59 anos Para ser vacinado, esse público deve apresentar um atestado médico de que possui as comorbidades prioritárias, CPF e carteira de vacinação.

Confira a lista das comorbidades prioritárias na 1ª fase da vacinação contra o Covid-19 em Tibagi:

Diabetes Mellitus
Pneumopatias Crônicas graves
Hipertensão Arterial Resistente
Doença cerebrovascular
Doenças Cardiovasculares
Imunossuprimidos
Anemia Falciforme
Cirrose hepática
Doença renal crônica
Obesidade mórbida

Para receber a vacina contra a Covid-19 as pessoas devem possuir atestado do seu médico  ou então procurar alguma unidade de saúde do município para que esse atestado seja obtido.

Além disso, neste primeiro momento serão vacinadas apenas pessoas com as comorbidades graves em estágio mais avançado. Por isso, procure o seu médico que ele saberá informar se você deverá ou não ser vacinado nesta primeira etapa.