Tibagi e Unifateb reafirmam parceria para fortalecer saúde e impulsionar curso de Medicina

Na última segunda-feira, 13 de maio, a Prefeitura Municipal de Tibagi, representada pelo prefeito Artur Butina, firmou um convênio estratégico com a Unifateb (Centro Universitário de Telêmaco Borba). O acordo prevê viabilizar estágios para os futuros alunos do curso de Medicina da instituição nas unidades de saúde municipais.

16/05/2024 em SAÚDE

O curso de Medicina da Unifateb encontra-se em fase final de autorização pelo Ministério da Educação (MEC), com previsão de abertura de inscrições para o vestibular em breve. A parceria com a Prefeitura de Tibagi surge como um importante passo para consolidar a formação prática dos estudantes e fortalecer o sistema de saúde local.

“Esta parceria é um marco para Tibagi. Ao mesmo tempo em que ampliamos o acesso da população a serviços de saúde especializados, contribuímos para a formação de médicos qualificados que poderão atuar em nossa região”, afirmou o prefeito Artur Butina.

A Unifateb, por sua vez, celebra a oportunidade de integrar ensino e prática médica, proporcionando aos futuros alunos uma experiência completa e alinhada com as necessidades da comunidade. A expectativa é que o convênio impulsione o desenvolvimento do curso de Medicina e traga benefícios duradouros para a saúde de Tibagi.

Fotos: João Pedro Agostinho

Texto Ellery Prestes de Souza