HOJE! Tibagi inicia campanha de vacinação contra a gripe

Todas as UBS podem imunizar os tibagianos das 08h às 17h. Aplicação começa nesta segunda-feira (04). Primeira etapa pretende vacinar os profissionais de saúde e pessoas com mais de 60 anos.

04/04/2022 em SAÚDE

A Prefeitura Municipal de Tibagi, através da Secretaria de Saúde, informa que deu início a campanha de vacinação contra a gripe no município. A partir desta segunda-feira (04), todas as Unidades Básicas de Sáude (UBS), tanto da sede como do interior, possuem vacinas disponíveis.

A primeira etapa, que vai até o dia 05 de maio, pretende imunizar os profissionais de saúde e os idosos com mais de 60 anos. O horário de vacinação é das 08h às 17h nas UBS. A vacinação acontece enquanto durarem os estoques.

Com o objetivo de prevenir o surgimento de complicações decorrentes da doença e consequências nos serviços de saúde, a vacinação contra a gripe é uma estratégia do para minimizar a carga do vírus, reduzindo os sintomas, que também podem ser confundidos com os da Covid-19.

A vacina Influenza trivalente utilizada pelo Sistema Único de Saúde (SUS) é produzida pelo Instituto Butantan. A formulação é constantemente atualizada para que a dose seja efetiva na proteção contra as novas cepas do vírus. A vacina será eficaz contra as cepas H1N1, H3N2 e tipo B.

Fotos: João Pedro Agostinho/ASCOM Pref. Tibagi