Saúde de Tibagi passa a divulgar boletim com número de casos de dengue

Município ainda não possui nenhum caso confirmado da doença em 2024. Último boletim foi publicado na última segunda-feira (26) e a partir de agora será mais constante nas redes sociais da Prefeitura.

27/02/2024 em SAÚDE

A Prefeitura de Tibagi, através da Secretaria de Saúde e Centro de Controle de Zoonoses, começou a publicar desde a última semana um boletim epidemiológico com os casos de dengue no município.

Os dados são atualizados com informações da Secretaria de Saúde. Até o momento, em 2024, não houve nenhum caso confirma da doença no município. Isso demonstra que a conscientização da população e o trabalho das equipes da saúde e da Defesa Civil tem surtido efeito.

Mesmo assim, os cuidados devem ser mantidos e todo o cuidado é pouco no combate à doença. Vários municípios da região de Tibagi possuem casos confirmados.

Prevenir é a melhor forma de evitar a Dengue, além da Zika e Chikungunya, que também são transmitidas pelo mesmo mosquito. A maior parte dos focos do mosquito está nos domicílios, por isso, algumas ações da população são tão importantes no enfrentamento à doença.

Arte: João Pedro Agostinho/ASCOM Pref. Tibagi