Secretaria de Saúde de Tibagi recebe bombas de infusão doadas pela Klabin

Equipamento será utilizado no Hospital Luiza Borba Carneiro

11/05/2021 em SAÚDE

A Secretaria de Saúde de Tibagi recebeu da Klabin a doação de dois equipamentos médicos importantes. Tratam-se de duas bombas de infusão que são utilizadas principalmente em unidades de terapia intensiva (UTI). Assim, eles serão repassados para o Hospital Luiza Borba Carneiro.

De acordo com o médico do hospital, Dr. Paulo Duque, “a bomba de infusão é um equipamento essencial para administração de medicamentos usados em pacientes graves que estão sendo mantidos em CTI. Inúmeras drogas só podem ser ministradas com uma taxa de infusão controlada rigorosamente como por exemplo aquelas para sedação usadas para manter pacientes intubados”. Ou seja, elas controlam a quantidade exata de medicamento no corpo dos pacientes.

A Klabin mantém ações voltadas à saúde e assistência social nas regiões onde mantém operações e ela segue atenta e engajada para o enfrentamento da pandemia valorizando o cuidado com as pessoas e fortalecendo a sua atitude cidadã.