Tibagi terá Dia D de combate à dengue

Ação acontece no próximo sábado (27) na sede do município, na segunda-feira, dia 29 de novembro, nos distritos de São Bento do Amparo e Caetano Mendes; e no dia 30 nas escolas do município.

25/11/2021 em SAÚDE

A Secretaria de Saúde de Tibagi, através do Centro de Controle de Zoonoses, vai realizar nos próximos dias diversas ações para conscientizar a população no combate à dengue. O dia D no município acontece no próximo sábado (27) na sede.

De acordo com o responsável pelo setor de zoonoses em Tibagi, Pedro Teider, das 09h às 10h30, a equipe de combate as endemias irá realizar uma blitz informativa na esquina entre as praças Edmundo e Leopoldo Mercer no centro de Tibagi.

Os principais ações para combater o mosquito aedes aegypt e aedes albopictus, que transmitem a dengue e outras doenças, é não deixar água parada em lixeiras dentro e fora de casa, nas vasilhas de animais, pratinhos de vasos de planta, coletores de água de geladeira e ar-condicionado, vasos sanitários, baldes, ralos, garrafas, lajes, piscinas, calhas, objetos decorativos, caixas d’água, cisterna e poços, cacos de vidros em muros, tonéis e depósitos de água, falhas nos rebocos; lixos, entulho e pneus velhos e demais objetos que acumulam água.

Já na próxima segunda-feira (29), as ações do Dia D de combate à dengue serão realizadas no interior de Tibagi. Das 09h às 10h a blitz educativa será no Alto do Amparo em frente ao ginásio de esportes. Das 11h às 12h ela acontece em São Bento em frente a UBS. Já no período da tarde, das 14h às 15h, é a vez de Caetano Mendes também em frente a UBS.

Por fim, no dia 30 de novembro (próxima terça-feira), a equipe de zoonoses irá passar por todas as escolas do município explicando as principais formas de se evitar a doença e também com a distribuição de material informativo.

Fotos: João Pedro Agostinho/ASCOM Pref.