× Fechar menu
Licitação ao vivo
, clique aqui
Prefeitura Municipal de Tibagi

Programa de castração gratuita acontece no final do mês em Tibagi

Município foi contemplado com 300 vagas. O CastraPet é uma ação do Governo do Paraná e tem como objetivo a prevenção de zoonoses e o controle populacional desenfreado de pets.

15/02/2023 em SAÚDE
Programa de castração gratuita acontece no final do mês em Tibagi

A Prefeitura de Tibagi, através da Secretaria de Saúde, informa que o Castrapet Paraná (Programa Permanente de Esterilização de Cães e Gatos) será realizado no município nos dias 28 de fevereiro e 1º de março de 2023.

A ação é uma iniciativa inédita no Brasil e tem entre os principais objetivos a prevenção de zoonoses e o controle populacional desenfreado de pets. A proposta é uma iniciativa do Governo do Estado, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo (Sedest) e do IAT, em parceria com as prefeituras. 

Os recursos investidos são do Fundo Estadual do Meio Ambiente ou de emendas parlamentares, por meio do programa Paraná Cidades. As cirurgias são gratuitas para a população e, além da castração, os tutores recebem medicação para o pós-operatório e orientações para o bem-estar animal.

Animais soltos nas ruas são portadores de diversas zoonoses transmissíveis ao ser humano e se tornam um problema de saúde pública para a maioria das prefeituras.

PROGRAMA – As cirurgias são realizadas por equipes de veterinários que percorrem o Estado para atender a população de baixa renda, protetores e Organizações da Sociedade Civil (OSCs), conforme critérios estabelecidos pelas prefeituras, mediante cadastro de inscrição.

Em Tibagi, o cadastro para realizar a castração dos cães e gatos foi realizada durante os meses de janeiro e fevereiro, com ampla divulgação da Prefeitura.

Serviço

CastraPet Paraná – Programa Permanente de Esterilização de Cães e Gatos em Tibagi

Data: 28 de fevereiro e 01 de março de 2023
Local para castração: Praça 18 de Março
Início das castrações: 8h00

Texto: Assessoria de Comunicação Prefeitura de Tibagi
Foto: Divulgação Sedest


Compartilhe nas redes sociais: