COVID19: Operação Saturação da Prefeitura notifica 79 estabelecimentos comerciais em Tibagi.

01/03/2021 em SAÚDE

Autoridades da área de Saúde e segurança em Tibagi reforçam o apelo à sociedade para que sejam cumpridas as medidas de prevenção ao contágio pelo coronavírus, conforme determinam decretos municipais e estaduais de situação de emergência. As restrições e cuidados devem ser observados pela população nas residências, locais públicos, comércio e prestação de serviço. Com apoio da Guarda Patrimonial, fiscais da Vigilância em Saúde trabalham diariamente na fiscalização e orientação aos estabelecimentos comerciais e moradias.

Entre sábado, (27), e o último domingo, (28), dezenas de vistorias foram realizadas além do atendimento a denúncias de descumprimento das normas. As ações estão sendo intensificadas em decorrência do aumento no número de casos positivos de Covid-19 e do alto índice de ocupação dos leitos hospitalares destinados ao tratamento da doença em todo o estado do Paraná.

Durante o final de semana a equipe percorreu logradouros públicos, praças, bosques, pontos turísticos, campos de futebol e similares, em alguns casos sinalizando-os com placas e fita zebrada para que as pessoas não ocupem os equipamentos nem formem aglomeração, seguindo as recomendações decretadas pelo município.

''Várias denúncias  e reclamações foram registradas pelos canais disponibilizados pela prefeitura em desrespeito às medidas restritivas em bares  com pessoas aglomeradas e em muitos casos jogando sinuca sem uso obrigatório da máscara; alguns estabelecimentos atendendo irregularmente de portas fechadas, com mesas e clientes; academia funcionando com artes marciais, festas em residência com diversos convidados. A operação também atuou no interior e nos distritos de Caetano Mendes, São Bento do Amparo'' complementou Carolina Santos gerente da vigilância sanitária

WHATS DENÚNCIA PREFEITURA DE TIBAGI:

42. 98890 7749 (24 HORAS)

42.3916 2166 ( FIXO E WHATSAPP)