O prefeito de Tibagi, Rildo Leonardi, anunciou nesta quarta-feira (22) a autorização para o retorno do pagamento do adicional de insalubridade aos profissionais da saúde do município. A decisão também estuda a melhor forma para o pagamento retroativo, garantindo que os servidores recebam o benefício correspondente aos meses anteriores.
“Reconhecemos a dedicação e o comprometimento dos nossos profissionais da saúde, especialmente no tempo da Covid. Esse pagamento é um direito e uma forma de valorizar o trabalho essencial que eles realizam em prol da nossa população”, afirmou o prefeito Rildo.
A medida atende a uma demanda do ano anterior dos servidores e reflete o compromisso da administração com a qualidade no atendimento à saúde pública. Além disso, será elaborado na sequência o planejamento para o pagamento do benefício retroativo, forma organizada para que todos os profissionais recebam os valores devidos de maneira transparente.
A vice-prefeita, Helynez Ribas, também reforçou a importância da decisão. “Estamos trabalhando para garantir que nossos servidores tenham condições dignas e que seu trabalho seja devidamente reconhecido. Esse pagamento é mais um passo nesse sentido”, destacou.
Então, todos os profissionais da saúde que tiveram a insalubridade suprimida em julho do ano de 2024 voltam a receber, o adicional de acordo com os critérios estabelecidos por lei, a partir 1º de janeiro de 2025. A Secretaria de Finanças de Tibagi já iniciou os procedimentos necessários para a implementação dos pagamentos, que serão realizados nas próximas semanas.
A Prefeitura reafirma seu compromisso com a valorização dos servidores e com a busca constante por melhorias nos serviços públicos oferecidos à população de Tibagi.
Texto: Kauana Neitzel / ASCOM Tibagi
Fotos: Kauana Neitzel / ASCOM Tibagi