Prefeitura de Tibagi inicia campanha de vacinação contra a gripe

A partir desta quarta-feira (29), todos os grupos prioritários podem procurar as UBS 18 de Março, São José e as dos distritos para receberem a vacina contra a Influenza.

29/03/2023 em SAÚDE

A Prefeitura de Tibagi, através da Secretaria de Saúde, inicia nesta quarta-feira (29) a campanha nacional de vacinação contra a gripe. Neste ano, conforme orientação do Ministério da Saúde, a campanha não será dividida por fases.

Assim, todos as pessoas que fazem parte do grupo prioritário poderão tomar imediatamente a vacina:

Idosos com 60 anos ou mais;

Crianças de 6 meses a 5 anos;

Gestantes/puérperas;

Trabalhadores da saúde;

Professores;

Caminhoneiros;

Pessoas com comorbidades e deficiência permanente;

Forças armadas, de segurança e salvamento;

Jovens e adolescentes em cumprimento de medida socioeducativa.

Em Tibagi, a vacina será aplicada nas UBS 18 de Março e São Jose (na sede) e nas UBS Alto do Amparo, São Bento e Caetano Mendes (distritos) das 09h às 16h.

Todas as terças-feiras a UBS do São José ira aplicar a vacina até as 19h. Nas quintas-feiras a UBS 18 de Março vai atender nesse horário estendido. Já na UBS Caetano Mendes, a aplicação até às 19h será todas as segundas, quartas e sextas-feiras.

Arte: Giovagner Pires/ASCOM Pref. Tibagi