CAPS de Tibagi promove reunião e apresenta demandas ao Prefeito Butina

Encontro com a rede de atendimento do município discutiu ações que serão tomadas por todos os órgãos

03/05/2021 em SAÚDE

O Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) vinculado à Secretaria de Saúde da Prefeitura de Tibagi promoveu na tarde desta segunda-feira (03) uma reunião em que participaram o Prefeito Artur Butina, a Chefe de Gabinete Kelly Oliveira além de técnicos do CRAS e CREAS da Secretaria da Criança e Assistência e Conselheiros Tutelares.

“Foi uma roda de conversa a respeito da saúde mental de Tibagi e a apresentação dos serviços do CAPS para a nova gestão. A presença da nova gestão foi muito importante, pois é preciso incrementar os serviços”, afirma a chefe da unidade, a Assistente Social Lilian Lorena Santos Scheraiber.

O Prefeito Artur Butina disse que a reunião foi muito produtiva, principalmente porque se estava discutindo a saúde mental. “As pessoas geralmente julgam aquilo que não conhecem e participar de uma reunião com técnicos especializados da área. O trabalho do CAPS vai fazer a diferença para a sociedade tibagiana para as pessoas que precisam de atendimento. Cada vez que pudermos oferecer serviços melhores para a comunidade faço questão de participar e de entender”, garante Butina.

Lilian disse ainda que a demanda pelos serviços do CAPS aumentou muito durante a pandemia. “Essa reunião foi importante para expor à Secretaria de Saúde e a Chefia de Gabinete a situação atual da saúde mental no município”, afirma a chefe do CAPS.