COVID-19: Tibagi recebe 170 novas doses da vacina contra  o Novo Coronavírus.

A distribuição das vacinas serão realizadas considerando as orientações do Ministério da Saúde.

01/03/2021 em SAÚDE

Tibagi recebe o 5º lote de vacinas para o enfrentamento ao covid-19 considerando o terceiro informe técnico do Ministério da Saúde a meta de vacinação com esta 5ª remessa será a de vacinar 100% de idosos na faixa etária de 85 a 89 anos e 24 % da faixa que corresponde entre 80 e 84 anos de idade.
''Independente do laboratório fornecedor a continuidade da vacinação neste grupo se dará em forma decrescente se tiver saldo de doses. Tibagi não recebeu nessa remessa vacina para terminar o grupo de profissionais de saúde'' complementou Ana Paula Fernandes Burgos, enfermeira da vigilância epidemiológica.

A secretaria municipal de saúde reforça ainda em nota que não há nenhuma previsão por parte do ministério da saúde para vacinação para grupos de outras faixas etárias e profissionais.

Atualização do Vacinômetro:

DOSES RECEBIDAS ATÉ O MOMENTO: 541

Trabalhadores de saúde vacinados:
1° dose: 273
2° dose 156