× Fechar menu
Licitação ao vivo
, clique aqui
Prefeitura Municipal de Tibagi

Tibagi recepciona militares que irão atuar no combate à dengue

Eles vão apoiar as agentes de combate as endemias (ACE) e agentes comunitárias de saúde (ACS) nas visitas domiciliares e identificação de possíveis focos de ovos e larvas do mosquito Aedes Aegypt

19/05/2022 em SAÚDE

Na manhã desta quinta-feira (19), o prefeito de Tibagi, Artur Butina, e sua equipe recepcionaram os militares cedidos pela 5ª Brigada de Cavalaria Blindada de Ponta Grossa que irão ajudar voluntariamente no combate à dengue no município.

“É uma grande satisfação poder recebe-los em Tibagi. Além de poderem conhecer o município, também serão muito importantes nessa nossa luta diária contra a dengue. O nosso muito bem vindos de toda a equipe da Prefeitura e tenho certeza que a operação será um sucesso”, garante o prefeito Butina.

Sob o comando do Sargento Rafael, os 10 militares fazem parte do 5º Esquadrão de Cavalaria Mecanizada da cidade de Castro. Segundo o sargento, os combatentes são soldados do efetivo variável (recrutas) e estão prontos para auxiliar o município.

“Essa foi uma iniciativa bem bacana por parte de Tibagi. Sabemos da visibilidade que o exército possui junto à população e também dos riscos que a dengue causa. É uma satisfação poder apoiar nessa ação”, afirma o Sargento Rafael.

Os militares já estão nas ruas e vão apoiar as agentes de combate as endemias (ACE) e agentes comunitárias de saúde (ACS) nas visitas domiciliares e identificação de possíveis focos de ovos e larvas do mosquito Aedes Aegypt

Nesta quinta (19), os militares foram divididos em três equipes. A primeira realizou uma blitz informativa na praça Edmundo Mercer e irá visitar o comércio local. Outra equipe começou a visitar as casas no Capivari e na Vicentina. Por fim, a última equipe está neste momento nos bairros Santa Paula I e II.

Texto: Assessoria de Comunicação Prefeitura de Tibagi
Fotos: João Pedro Agostinho/ASCOM Pref. Tibagi

Galeria de fotos


Compartilhe nas redes sociais: