Capacitação gratuita acontece entre os dias 25 de setembro a 04 de outubro no Sindicato Rural do município. As vagas são limitadas e as inscrições devem ser feitas na Secretaria de Desenvolvimento presencialmente.
Conforme a Resolução CGSN nº 172, de 30 de março de 2023, entra em vigor a obrigatoriedade da emissão da Nota Fiscal de Serviços eletrônica (NFS-e) pelo Microempreendedor Individual – MEI pelo sistema nacional e não mais pelo sistema da Prefeitura de Tibagi.
Preparo de pizzas e de massas frescas e recheadas está sendo realizado esta semana. Os restaurantes Best Garden e O Tropeiro cederam os espaços para que mais uma capacitação acontecesse no município.
Em parceria com o Sebrae, ação irá ajudar a desenvolver uma visão empreendedora ampliada sobre gestão financeira do negócio, através de ações para controle, execução, apuração, análise e planejamento.
Ação deve ter início nos próximos dias. Produtores do distrito podem procurar a subprefeitura para mais informações de como comercializar os seus produtos no novo espaço.
Tibagianas (os) podem se matricular no curso de cabeleireiro e manicure/pedicure. As matrículas devem se feitas presencialmente na Secretaria de Desenvolvimento até o dia 03 de agosto. As vagas são limitadas.
Terceiro encontro do ano foi realizado para dividir os grupos de trabalho explorados nas reuniões anteriores e para a definição das ações de cada eixo.
Em parceria com o Senac, curso será realizado dos dias 22 a 26 de maio de 2023 no auditório da Secretaria de Educação. Vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas no polo do IFPR/CMAEE.
Município é destaque regional na geração e encaminhamento de vagas de trabalho. Na última semana, 25 vagas foram geradas através da indústria do “Agro”.
Proposta da Secretaria é oferecer os cursos de cabeleireiro, barbeiro, atendimento de farmácia, design de sobrancelhas, organização de cerimoniais, informática, atendimento ao turista, confecção de panetones e roscas natalinas, produção de ovos de páscoa e massas e culinária internacional.
Trade turístico de Tibagi pode procurar a Sala do Empreendedor do município para informações sobre como ter acesso a essa linha de crédito.
Ao todo, 44 estudantes receberam a certificação dos cursos de técnicas para açougue I e II, técnicas para garçom I e II, técnicas para camareira e hamburguer gourmet.
Em parceria com o Sebrae, o consultor Renato Bach irá trabalhar como os empreendedores tibagianos podem transmitir as mensagens corretas aos clientes e escutar o que eles têm a dizer.
Ação apoia empreendimentos ligados ao setor, como pousadas, hotéis, restaurantes, bares, entre outras estruturas. Equipe irá atender os empreendedores no dia 19/10 (próxima quarta-feira) das 09h às 13h na Praça Edmundo Mercer.
Em parceria com o Sebrae, o consultor Homero Catesby irá trabalhar a importância das mídias sociais para que o negócio dos empreendedores tibagianos alcancem a excelência nos seus negócios.
Serão ofertados de forma gratuita para os tibagianos os cursos de técnicas para açougue I e II, introdução aos serviços de garçom, técnicas para garçom, e técnicas para camareira de meios de hospedagem.
Em parceria com o SENAC e a SEJUF, os cursos gratuitos de maquiagem e penteados para noivas e unhas decoradas estão disponíveis para tibagianas. As inscrições podem ser feitas até o dia 19/07 e o curso será realizado à distância.
Equipe se deslocou até Alto do Amparo e Caetano Mendes para atender os microempreendedores individuais (MEI), através da Sala do Empreendedor; e também para a confecção da primeira carteira de trabalho para os alunos das escolas estaduais João Francisco da Silva e Baldomero Bittencourt Taques.
Microempreendedores individuais devem entregar a Declaração Anual do Simples Nacional (DASN-SIMEI) com as informações sobre seu faturamento anual de 2021 até 30 de junho de 2022.
Diretor-presidente da Fomento Paraná, Heraldo Neves, esteve no município na última quinta-feira (23) e discutiu a possibilidade com o prefeito Artur Butina e com o secretário de Indústria e Comércio, Adriano Sleutjes.
Microempreendedores individuais devem entregar a Declaração Anual do Simples Nacional (DASN-SIMEI) com as informações sobre seu faturamento anual de 2021 até 30 de junho de 2022.
Conquista é referente ao ano de 2021, período em que a Sala passava por um período de transição. Mesmo assim, foram mais de 7.000 atendimentos no ano passado e R$ 300 mil de microcrédito liberado.
SuperTec, vinculado ao Ministério da Economia, é uma forma de direcionar a qualificação profissional através de demandas específicas de empresas cadastradas neste sistema.
De acordo com a secretaria de Indústria, Comércio e Emprego, somente no mês de março 83 tibagianos conseguiram um novo emprego.
Em parceria com o Sebrae, o consultor Mauro Anici irá trabalhar o tema “Licitações sem mistérios”. Curso será realizada nos dias 04 e 05 de maio no Sindicato Rural de Tibagi.
Somente na linha de crédito Micro Mulher, destinada para mulheres empreendedoras no munício, 14 operações foram liberadas através da Fomento Paraná e do Banco da Mulher Paranaense.
Em parceria com o Sebrae, o consultor Josias Ribeiro Lourenço irá trabalhar o tema “Sei controlar meu dinheiro”. Oficina será realizada no dia 19/04 às 19h no Sindicato Rural de Tibagi.
Inauguração acontece nesta terça-feira (05) e será mais uma opção de compras para os tibagianos. Além dos empregos diretos, outros 200 empregos indiretos serão gerados.
São unidades móveis equipadas com salas de aula, oficinas e infraestrutura para promover formação profissional e geração de emprego.
A Secretaria de Indústria, Comércio e Emprego de Tibagi, através da Sala do Empreendedor, convida todos os tibagianos a participarem de mais uma oficina promovida em parceria com o Sebrae do Paraná.
Este foi o primeiro evento presencial do ano na Secretaria de Indústria e Comércio. Consultor do Sebrae de Ponta Grossa realizou a palestra para empreendedores tibagianos e também contou com a participação de instituições bancárias
Ação acontece nesta quarta-feira (17) durante todo o dia. Cada empresário terá uma hora para discutir com a equipe técnica da secretaria soluções para o setor financeiro das empresas
Unidade não realizará atendimento ao público devido ao processo de mudança para o novo local de funcionamento.
Sala do Empreendedor também funciona no local e, futuramente, Agência do Trabalhador irá atender neste novo endereço. Mudança proporcionou espaço mais amplo e economicidade aos cofres públicos.
Novo empreendimento abriu as portas nesta quinta-feira (07). Ao todo, 10 empregos diretos foram gerados e aproximadamente outros 10 indiretos. Contratações foram intermediadas pela Agência do Trabalhador de Tibagi.
Os débitos dos microempreendedores individuais poderão ser quitados agora até o dia 30 de setembro. Mais uma oportunidade de regularizar a sua situação e ter acesso a diversos benefícios dos MEIs.
Após essa data, os valores pendentes serão inscritos em Dívida Ativa. Empreendedores podem emitir a guia online ou então procurar a Sala do Empreendedor do município.
O benefício é pago para microempresas e microempreendedores individuais que fazem parte de 27 setores prejudicados pela pandemia.
Novo empreendimento em Tibagi gerou 10 empregos diretos e outros 5 indiretos. Expectativa da empresa é de crescimento e geração de novas vagas. Prefeito Artur Butina e Secretária Kelly Oliveira participaram da inauguração.
Sala do Empreendedor e Agência do Trabalhador ofertam oportunidades aos tibagianos
Grandes lotes, que estavam vagos e sem demarcação, foram redistribuídos e mapeados com georeferenciamento
Microempreendedores tibagianos podem contar com ajuda para manter os negócios em dia