Indústria e Comércio de Tibagi promove cursos profissionalizantes para pessoas de baixa renda

Em parceria com o SENAC e a SEJUF, os cursos gratuitos de maquiagem e penteados para noivas e unhas decoradas estão disponíveis para tibagianas. As inscrições podem ser feitas até o dia 19/07 e o curso será realizado à distância.

A Prefeitura de Tibagi, através da Secretaria de Indústria, Comércio e Trabalho, em parceria com o Senac e com a Secretaria de Estado da Justiça, Família e Trabalho (SEJUF), vai disponibilizar para tibagianas cursos profissionalizantes na área da beleza.

Serão dois cursos disponíveis, ambos serão realizados na modalidade à distância (EaD), com carga horária total de 20h: maquiagem e penteados para noivas; e unhas decoradas. Para realizar o curso é preciso ter 16 anos completos e ensino fundamental completo.

“O propósito dessa oferta é disponibilizar cursos profissionalizantes, com o objetivo de proporcionar novas perspectivas de geração de renda. Assim, pretendemos qualificar pessoas nessas áreas e ampliar a possibilidade do ingresso e permanência no mercado de trabalho”, garante o secretário de Indústria e Comércio, Adriano Sleujtes.

Um dos principais pré-requisitos para participar desses cursos de capacitação é a pessoa possuir renda familiar mensal per capita de até dois salários mínimos federais. Além disso, é preciso possui conhecimentos básicos em informática e internet, além de computador com acesso a internet e uma conta de e-mail para se comunicar com o instrutor.

Cursos profissionalizantes disponíveis em Tibagi

Maquiagem e Penteados para Noivas LINK PARA INSCRIÇÃO

Unhas decoradas LINK PARA INSCRIÇÃO

Inscrições até 19/07;
Curso será realizado de 25/07 a 02/09.

Fotos: João Pedro Agostinho/ASCOM Pref. Tibagi