MEIs de Tibagi podem regularizar débitos até dia 31 de agosto

Após essa data, os valores pendentes serão inscritos em Dívida Ativa. Empreendedores podem emitir a guia online ou então procurar a Sala do Empreendedor do município.

Baixar foto MEIs de Tibagi podem regularizar débitos até dia 31 de agosto

Se tiver qualquer dúvida procure a Sala do Empreendedor de Tibagi ou então entre em contato pelo telefone é o 3219-2210 que também é WhatsApp.

A Secretaria de Indústria e Comércio de Tibagi, através da Sala do Empreendedor, informa que os microempreendedores individuais (MEIs) do município podem regularizar até o dia 31 de agosto os débitos referentes a INSS, ISS e ICMS.

Os débitos poderão ser quitados através do recolhimento em DAS ou então através do parcelamento da dívida declarados na DASN-SIMEI, declaração anual do MEI.

De acordo com o Gerente de Fomento Econômico do Município, Octávio Bueno, a inscrição do débito em dívida ativa pode causar diversos prejuízos aos microempreendedores.

“Quem ficar com dívidas pendentes podem perder diversos benefícios, como o de ser segurado do INSS; ter o CNPJ cancelado, ter dificuldades na obtenção de crédito empresarial e também ser excluído dos regimes Simples Nacional e Simei”, alerta Bueno.

Serviço

Se está com dificuldades em realizar as operações online você pode procurar a Sala do Empreendedor de Tibagi que fica na Rua Herbert Mercer, no 1568, no centro de Tibagi. O telefone é o 3219-2210 que também é WhatsApp.

Foto: João Pedro Agostinho/ASCOM Pref. Tibagi