Desenvolvimento de Tibagi prepara novos cursos profissionalizantes para 2023

Proposta da Secretaria é oferecer os cursos de cabeleireiro, barbeiro, atendimento de farmácia, design de sobrancelhas, organização de cerimoniais, informática, atendimento ao turista, confecção de panetones e roscas natalinas, produção de ovos de páscoa e massas e culinária internacional.

A Prefeitura de Tibagi, através da Secretaria de Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Trabalho, em parceria com o Senac, deve ofertar no ano de 2023 diversos novos cursos profissionalizantes voltados, principalmente, para as áreas do comércio, prestação de serviços e turismo.

De acordo com o secretário da pasta, Adriano Sleutjes, algumas demandas de cursos chegaram diretamente até a Secretaria e para a Prefeitura. A proposta é ofertar pelo menos um curso diferente por mês em áreas distintas.

“Deverão ser oferecidos nos próximos meses os cursos de cabeleireiro, barbeiro, atendimento de farmácia, design de sobrancelhas, organização de cerimoniais, informática, atendimento ao turista, confecção de panetones e roscas natalinas, produção de ovos de páscoa e massas e culinária internacional.”, afirma Adriano.

Ele disse ainda que os cursos mais temáticos serão ofertados próximos ao período em que a comercialização dos produtos aumenta. O de confecção de panetones, por exemplo, deverá ser realizado no mês de outubro ou novembro quando começa de fato a produção desses produtos.

A Secretaria de Educação e Cultura (Semec), através do Centro Municipal de Atendimento Especializado (CMAEE) será parceiro na oferta e na divulgação dos cursos de capacitação oferecidos através dessa parceria com o Senac.

Fotos: João Pedro Agostinho/ASCOM Pref. Tibagi