Prefeito de Tibagi assina contrato para capacitação profissional junto ao Senac

Serão ofertados de forma gratuita para os tibagianos os cursos de técnicas para açougue I e II, introdução aos serviços de garçom, técnicas para garçom, e técnicas para camareira de meios de hospedagem.

A Prefeitura de Tibagi, através da Secretaria de Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Trabalho, formalizou um contrato junto ao Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) para a oferta de cursos de capacitação profissional no município. O prefeito Artur Butina assinou os documentos na última semana através da unidade de educação profissional e tecnológica em Castro.

“Entendemos que a capacitação profissional é a única forma das pessoas melhorarem de vida. Quem estuda e se qualifica pode conseguir melhores empregos e esses cursos ofertados são demandas de muito tempo em Tibagi. É uma boa oportunidade para os tibagianos”, afirma o prefeito Butina.

De acordo com o contrato, serão oferecidos de forma gratuita os cursos de de técnicas para açougue I e II, introdução aos serviços de garçom, técnicas para garçom, e técnicas para camareira de meios de hospedagem. O investimento do município será de R$ 44 mil.

Apenas para o curso de técnicas para garçom é exigido como escolaridade mínima o ensino fundamental completo. Para os demais, é necessário apenas o 5º ano do ensino fundamental. Em todos, a faixa etária mínima é de 18 anos.

A Secretaria de Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Trabalho será a responsável pela organização dos cursos e, na sequência, irá divulgar períodos de inscrição e datas de início dos cursos profissionalizantes. Além do prefeito Butina, participaram da assinatura do contrato o servidor Ramon Assunção e pela equipe do Senac de Castro.

Fotos: João Pedro Agostinho/ASCOM Pref. Tibagi