Prefeitura de Tibagi finaliza capacitações para mais 57 alunos

Foram ofertados, em parceria com o Senac e através do programa Tibagi Conecta, cursos de Informática Básica, Cozinhas Internacionais e Business Inteligence com Power BI.

A Prefeitura de Tibagi, através da Secretaria de Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Trabalho e da Gerência de TI, finalizaram mais três cursos de capacitação profissional voltados para tibagianos.

“A capacitação para o mercado de trabalho sempre foi um dos nossos objetivos e finalizar mais esses três cursos é uma satisfação muito grande. Capacitar os profissionais tibagianos é uma das formas de mantermos esses profissionais na cidade, ou com o seu próprio negócio ou então com a qualificação para atuarem aqui”, garante o prefeito Artur Butina.

Em parceria com o Senac, foram finalizados os cursos de Informática Básica, que tinha 25 vagas e com carga horária de 50 horas, e o curso de Cozinhas Internacionais, com 30 horas e 20 vagas. Este último foi realizado nas instalações do Restaurante O Tropeiro.

Também foi concluído o curso de Business Inteligence com Power BI, ofertado pelo projeto Tibagi Conecta da Gerência de Tecnologia da Informação da prefeitura. Com 12 alunos e carga horária de 15 horas, o curso é realizado em sala própria na Casa da Cultura Peter Allan.

Fotos: João Pedro Agostinho/ASCOM Pref. Tibagi