Fomento Paraná disponibiliza mais R$ 23 milhões para financiar empresas do setor de turismo

Trade turístico de Tibagi pode procurar a Sala do Empreendedor do município para informações sobre como ter acesso a essa linha de crédito.

A Fomento Paraná recebeu um novo aporte de R$ 23,3 milhões do Fungetur — Fundo Geral do Turismo para financiar projetos de empreendimentos ligados ao setor. A linha de crédito Fomento Turismo pode ser usada para projetos de investimento, compra de equipamentos e capital de giro, para micro e pequenas empresas de todas as regiões do Estado.

O objetivo agora é aplicar os recursos na retomada das atividades econômicas, com colocação em pequenos negócios de comércio e de serviços turísticos. Essa linha foi o principal mecanismo utilizado pela Fomento Paraná ao longo da pandemia de Covid-19 para contribuir na manutenção de centenas de empreendimentos ligados ao trade turístico, um dos mais afetados com o distanciamento social.

Além do crédito, a instituição também colocou à disposição das empresas o Fundo de Aval Garantidor das Micro e Pequenas Empresas do Estado do Paraná (FAG/PR) como alternativa de garantia para os financiamentos.

Em Tibagi, as empresas que fazem parte do Trade Turístico municipal podem procurar a Sala do Empreendedor para conferir todos os detalhes, prazos e como funciona essa linha de crédito para os investimentos.

Texto: AEN e Assessoria de Comunicação Prefeitura de Tibagi