Tibagi formaliza adesão ao programa Carretas do Conhecimento

São unidades móveis equipadas com salas de aula, oficinas e infraestrutura para promover formação profissional e geração de emprego.

A Prefeitura Municipal de Tibagi, por meio da Secretaria de Indústria, Comércio e Emprego, formalizou na última quarta-feira (23) a adesão à nova etapa do programa Carretas do Conhecimento, que oferta qualificação profissional em cursos gratuitos desenvolvidos em unidades móveis.

Em Tibagi, será ofertado o curso de Manutenção de Motocicletas. A carreta ficará no município dos dias 22/09/2022 até o dia 20/10/2022. O curso tem a duração de aproximadamente 30 dias nos períodos da tarde, das 13h30 às 17h30 e da noite, das 18h30 às 22h30. O secretário de Indústria e Comércio Adriano Sleutjes participou da assinatura do convênio.

As Carretas do Conhecimento são unidades móveis equipadas com salas de aula, oficinas e infraestrutura que visam promover formação profissional e geração de emprego.

O programa é uma parceria entre o Governo do Estado do Paraná, Volkswagen, Fundação Volkswagen e Senai Paraná. A coordenação é da Secretaria da Justiça Família e Trabalho (Sejuf).