A partir do dia 03 de maio (quarta-feira da semana que vem), a unidade passa a funcionar na Rua Vitor Taques Bilé, 667, no centro, próximo à rodoviária municipal
Neste primeiro momento, 23 famílias do bairro Bom Pastor receberam a tão sonhada documentação dos terrenos onde moram. Processo foi realizado pela empresa tibagiana ASP Assessoria e Projetos com o apoio do Cartório de Registro de Imóveis e da Prefeitura.
Com apoio da Prefeitura de Tibagi, empresa tibagiana ASP Assessoria e Projetos realizou projeto e moradores do bairro Bom Pastor foram beneficiados. Cerimônia no dia 12 de abril deve marcar a entrega definitiva das matrículas às famílias.
Tibagianos devem procurar a secretaria para realizarem o cadastro, já que a inserção de informações erradas direto no sistema da Cohapar pode prejudicar os interessados.
Vereador Orlei Costa visitou a pasta e discutiu as ações com o secretário José Edegar. Entre as principais atividades estão os programas Tibagi Acolhedor, Reforma Tibagi, além dos cadastros habitacionais de moradias.
Ação descentralizada aconteceu em Alto do Amparo, Caetano Mendes e na localidade de São Bento. Entre os serviços oferecidos estavam os cadastros para contemplação de casas próprias, programas municipais de reparos e aluguel social, e demais informações sobre a pasta
Mais de 400 lotes na localidade poderão receber o título de propriedade em nome das famílias com previsão de entrega no primeiro semestre de 2023. Esse é mais um compromisso com os moradores na questão habitacional da cidade.
Equipe irá realizar atendimento descentralizado na localidade de São Bento no dia 07/10 (próxima sexta-feira) e no dia 14/10 (sexta-feira) em Caetano Mendes.
Essa legitimação fundiária é para moradores do bairro Bom Pastor, na sede de Tibagi. Em breve, novas localidades também irão receber o título de propriedade do terreno em que residem.
“Reforma Tibagi” é uma ação da Secretaria de Habitação e Regularização Fundiária que tem como objetivo proporcionar uma moradia mais digna e melhores condições de vida para tibagianos.
Serão 24 canoístas tibagianos participantes, o maior número em uma prova oficial de todos os tempos. Além disso, é o melhor momento em nível técnico da canoagem de Tibagi e as perspectivas por medalhas são enormes.
Uma série de reuniões serão marcadas com os moradores de várias localidades para os últimos detalhes da concessão da entrega de título dos imóveis. Vila Santa Paula II e Vila Isabel, em São Bento, foram as primeiras a receber a equipe da Secretaria de Habitação.
Circula nas redes sociais mensagens que dizem para pessoas realizaram o cadastro de pretensão de aquisição de unidades habitacionais direto no site da Cohapar. Porém, cadastros não estão ficando completos e isso pode acarretar na impossibilidade de participação em programas habitacionais da Cohapar.
Denominado de Tibagi Acolhedor, programa é uma política de habitação, destinado à concessão de benefício financeiro mensal e temporário, em favor de núcleo familiar em situação habitacional de emergência e de baixa renda, para pagamento temporário de aluguel de imóveis de terceiros.
O Projeto de Lei nº 4.216/2021 tramita na Câmara Federal e pretende instituir diretrizes para a produção de moradias por autogestão, que tem como objetivo estimular o associativismo e o cooperativismo habitacionais e da ajuda mútua entre associados, assegurando o protagonismo da população na solução dos seus problemas habitacionais, em consonância com as necessidades e os usos e costumes locais.
Superintendente Geral de Diálogo e Interação Social do Governo do Paraná, Mauro Rockenbach, esteve em Tibagi e apresentou a proposta de construção de moradias por autogestão
Motivo do encontro foi para acertar parcerias em programas oferecidos pela Companhia de Habitação do Paraná e também tratar sobre a regularização fundiária de terrenos
Empresa tibagiana será a responsável por esse processo de regularização dentro do município. Primeira etapa começou pelo bairro Bom Pastor com a adesão de 21 famílias.