Prefeito Artur Butina se reúne com equipe da Cohapar

Motivo do encontro foi para acertar parcerias em programas oferecidos pela Companhia de Habitação do Paraná e também tratar sobre a regularização fundiária de terrenos

Baixar foto Prefeito Artur Butina se reúne com equipe da Cohapar

A Prefeitura Municipal de Tibagi recebeu na última quinta-feira (04) a visita da equipe do Escritório Regional da Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar). O prefeito Artur Butina recebeu os representantes no gabinete do Palácio do Diamante.

“Existem diversas ações que estão acontecendo em Tibagi na área da habitação. Vamos fortalecer ainda mais essa parceria com o Governo do Estado tanto para apoiar os tibagianos na construção e na regularização dos terrenos”, afirmou o prefeito Artur Butina após a reunião.

Vieram até Tibagi para o encontro o chefe do ER da Cohapar de Ponta Grossa, o engenheiro Ari Ribeiro; o coordenador regional dos Campos Gerais, Renato Taques Mussi; e Leonardo Linder, da equipe administrativa do órgão estadual.

Já a secretária de Planejamento, Luana Ribeiro, disse que a reunião foi importante para discutir solicitações já protocoladas pela prefeitura junto à Cohapar para a adesão de programas como o Casa Fácil e o Programa de Escrituração Direta.

“Foi discutido também sobre a regularização documental de lotes e casas já finalizadas por programas da Cohapar, com estudo de isenção de taxas para facilitar e auxiliar nessa tão importante regularização e trazer a titularidade aos mutuários, possibilitando a segurança de se ter um imóvel próprio legalizado e sua valorização”, garantiu a secretária de Planejamento.

Além do prefeito Butina e da secretária Luana, participaram do encontro a chefe de gabinete e primeira-dama, Kelly Oliveira; o procurador-geral do município, Leonardo Mendes; e o gerente de habitação José Salles.

Fotos: João Pedro Agostinho/ASCOM Pref. Tibagi