Habitação de Tibagi realiza mais de 350 atendimentos nos distritos

Ação descentralizada aconteceu em Alto do Amparo, Caetano Mendes e na localidade de São Bento. Entre os serviços oferecidos estavam os cadastros para contemplação de casas próprias, programas municipais de reparos e aluguel social, e demais informações sobre a pasta

A Prefeitura de Tibagi, através da Secretaria de Habitação e Regularização Fundiária, realizou durante o mês de novembro uma série de atendimentos descentralizados nos distritos de Alto do Amparo e Caetano Mendes, além da localidade de São Bento.

“Esta gestão busca inovar em todos os aspectos, principalmente voltando-se àqueles que ainda aguardam a realização de um grande sonho, a aquisição da casa própria”, destaca o prefeito Artur Butina, principalmente sobre a criação da pasta específica que irá trazer diversos benefícios para a população de Tibagi.

De acordo com o secretário de Habitação, José Edegar Alves dos Santos Filho, os atendimentos geralmente eram realizados às sextas-feiras e mais de 350 tibagianos puderam ser atendidos, entre cadastros para contemplação da casa própria, programas sociais de reformas, reparos e aluguel social que são geridos pela Secretaria de Habitação.

“As ações foram muito acertadas; os números foram acima do esperado, o que demonstra a necessidade da população tibagiana, principalmente àqueles que residem no interior do Município, por demandas de habitação. É uma forma de aproximar o cidadão da Administração Pública Municipal, evitando que a população se desloque até a Sede para tratar das questões habitacionais”, ressalta o secretário José Edegar.