Regularização fundiária de 26 famílias foi expedida em Tibagi

Com apoio da Prefeitura de Tibagi, empresa tibagiana ASP Assessoria e Projetos realizou projeto e moradores do bairro Bom Pastor foram beneficiados. Cerimônia no dia 12 de abril deve marcar a entrega definitiva das matrículas às famílias.

A Prefeitura de Tibagi informa que o sonho da documentação da casa própria será realidade para 26 famílias em breve. Isso porque o oficial do cartório de imóveis da comarca do município já expediu as matrículas de moradores do bairro Bom Pastor que passaram pelo processo de Regularização Fundiária de Interesse Social (Reurb-S).

De acordo com Olivério Neto, proprietário da empresa ASP Assessoria e Projetos, responsável por desenvolver esse projeto de REURB, os moradores contactaram sua empresa que deu início aos trâmites burocráticos e contou com apoio da Prefeitura de Tibagi para obter êxito e dar mais agilidade ao andamento.

“É uma satisfação muito grande poder receber essas matrículas que serão repassadas para os moradores. A prefeitura não mediu esforços para que esse projeto saísse do papel e realizou diversas ações como, por exemplo, a expedição de decretos de utilidade pública do bairro Bom Pastor, além da análise de toda a documentação. Enfim, empregamos esforços para desburocratizar o mais breve possível aquilo que estava ao nosso alcance”, garante o prefeito Artur Butina.

“Essas matriculas referem-se à primeira quadra. Outras duas quadras também no bairro Bom Pastor estão em processo de Regularização e muito em breve também receberemos as matriculas individualizadas”, garante Olivério.

Ele disse ainda que além das 26 matrículas já aprovadas para os moradores outras 13 foram expedidas em nome da prefeitura sem qualquer custo para os cofres públicos, pois se tratam de imóveis que pertencem ao município.

A Prefeitura de Tibagi e a ASP Assessoria em Projetos vão organizar uma cerimônia no dia 12 de abril para entregar a matrícula para os moradores. Enfim, as 26 famílias serão as proprietárias de fato dos terrenos e das residências que moram.

Fotos: João Pedro Agostinho/ASCOM Pref. Tibagi