Habitação de Tibagi realizou mais de 1.600 atendimentos em 2022

Vereador Orlei Costa visitou a pasta e discutiu as ações com o secretário José Edegar. Entre as principais atividades estão os programas Tibagi Acolhedor, Reforma Tibagi, além dos cadastros habitacionais de moradias.

A Secretaria de Habitação e Regularização Fundiária recebeu na última segunda-feira (12) a visita do vereador Orlei Costa. Na ocasião, o secretário José Edegar Alves dos Santos Filho prestou contas acerca dos trabalhos desenvolvidos na área habitacional em 2022.

Durante o ano de 2022 foram realizados um total de 1.629 atendimentos assim distribuídos:

Atendimentos particularizados: 522

Visitas domiciliares e institucionais: 58

Encaminhamentos para outras políticas: 35

Cadastros habitacional de moradias: 1.014

“O que me foi apresentado hoje, dá a certeza de que Tibagi está em pleno desenvolvimento, e que as pessoas estão buscando o sonho da casa própria, e as políticas públicas devem estar preparadas para atender essa demanda”, destaca o vereador Orlei.

O Parlamentar destacou, ainda, os avanços em projetos sociais voltados à habitação social, como o Tibagi Acolhedor – programa de aluguel social e o Reforma Tibagi, que contempla a possibilidade de reforma em casas.

Segundo o Secretário José Edegar, embora a Secretaria tenha pouco tempo de existência, desde junho de 2022, grandes avanços foram realizados. “Os números até agora apresentados são consideráveis e demonstram o anseio da população pela aquisição da moradia própria. Essa crescente apenas demonstra que temos um desafio em proporcionar melhores condições de vida para a população de Tibagi”.

Além disso, a Secretaria tem realizado diversos atendimentos nas comunidades do interior do Município, o que demonstra a preocupação desta gestão em olhar o município como um todo, preocupando-se com as necessidades daqueles que residem em áreas rurais, com maiores carências de alcance aos serviços públicos.

Para o ano de 2023, está previsto o início das obras em parceira com a Cohapar, além da implementação de um programa de lotes urbanizados, sob responsabilidade da atual administração municipal, o que atenderá o déficit habitacional do município de Tibagi.