Tibagi inicia processo de regularização fundiária da Vila São José

Mais de 400 lotes na localidade poderão receber o título de propriedade em nome das famílias com previsão de entrega no primeiro semestre de 2023. Esse é mais um compromisso com os moradores na questão habitacional da cidade.

A Prefeitura de Tibagi, através da Secretaria de Habitação e Regularização Fundiária, realizou na última segunda-feira (24) uma reunião com moradores da vila São José para dar o pontapé no processo de obtenção do título de propriedade de suas casas. Isso será possível através de uma parceria com o Tribunal de Justiça do Estado do Paraná (TJ-PR). A Vila São José conta hoje com mais de 400 lotes a serem regularizados por esse programa, e a previsão de entrega dos títulos deverá ocorrer ainda no primeiro semestre de 2023.

“Essa é a possibilidade real de que todos os moradores da Vila São José possam adquirir as matrículas das suas casas e assim, passarem à condição de proprietários. São ações como essas que Tibagi precisa; ações que tragam benefícios à população tibagiana que, através do trabalho da Secretaria de Habitação recém-criada, agora são possíveis de se concretizar”, ressalta o prefeito de Tibagi, Artur Butina.

O prefeito Butina disse ainda que mais esta conquista demonstra o compromisso de campanha assumido em voltar a atenção para as questões habitacionais, até então esquecidas pelas gestões anteriores.

“Realmente, um sonho que começa a tornar realidade na vida dos moradores da Vila São José depois de tantos anos dessas pessoas residindo aqui; estamos muito empenhados em entregar pra população desta vila, o registro de suas casas, que com certeza só trará benefícios, dando a segurança jurídica necessária àquele chefe de família, para poder se consolidar, com sua família, naquele local que agora poderá chamar de seu”, destaca o secretário de Habitação, José Edegar Alves dos Santos Filho.

Fotos: João Pedro Agostinho/ASCOM Pref. Tibagi