Entidade propõe assembleia com famílias interessadas na construção de casas em Tibagi

União Nacional por Moradias Populares, com apoio da Prefeitura de Tibagi, vai orientar moradores da sede e do distrito de Alto do Amparo/São Bento sobre a possibilidade do acesso a moradias através da autogestão, com recursos do Minha Casa Minha Vida Entidades.

A Prefeitura de Tibagi, em parceria com a União Nacional por Moradias Populares (UMP-PR), vai realizar no dia 22 de maio (segunda-feira) assembleia com famílias interessadas na possibilidade da construção de moradias no município.

De acordo com José Carlos Salles, coordenador da UMP-PR, essa assembleia é a primeira etapa do processo com o nome dos interessados sendo enviado ao Ministério das Cidades. Um dos principais requisitos é possuir renda familiar per capta de até dois salários mínimos.

“Essas moradias poderão ser construídas com recursos do programa Minha Casa Minha Vida Entidades através da autogestão, onde os próprios moradores fazem a gestão da obra, como a contratação da mão de obra, por exemplo”, afirma Salles.

Durante essa assembleia também estarão presentes Maria da Graça, funcionária da Superintendência Geral de Diálogo e Interação Social, e Agnaldo Júnior, coordenador geral da UMP-PR.

Assembleia da UMP sobre a possibilidade da construção de moradias em Tibagi

Data: 22 de maio de 2023 (segunda-feira)

Horário/Local: 18h no SCFV do bairro São José; 20h30 no pavilhão da Igreja São Bento

Informações através do telefone (42) 98835-9158.

Fotos: João Pedro Agostinho/ASCOM Pref. Tibagi