Prefeitura de Tibagi entrega casa para família que ficou desabrigada

A Secretaria de Habitação da Prefeitura de Tibagi entregou, na última segunda-feira (08/01), uma nova casa para uma família que teve a antiga casa destruída após a queda de um pinheiro, em novembro de 2023.

Prefeitura de Tibagi entrega casa para família que ficou desabrigada

A queda do pinheiro ocorreu durante fortes chuvas que atingiram a cidade. A situação mais grave foi a queda de um grande pinheiro sob três casas na Vila São José. A equipe da Secretaria de Assistência Social atendeu essa demanda e as famílias foram encaminhadas para o programa Aluguel Social, no qual o município fornece o pagamento de uma moradia provisória para a família até que haja condições de reparo e retorno para os lares.

A nova casa foi construída no próprio terreno da família, na Vila São José. A casa tem 42

metros quadrados e conta com dois quartos, sala, cozinha e banheiro.

O secretário de Habitação de Tibagi, José Edegar Alvez Filho, disse que a entrega da nova casa é uma demonstração do compromisso do município com a população. “A gente está muito feliz em poder entregar essa casa para essa família. É uma forma de mostrar que a gente está preocupado com o bem-estar das pessoas”, disse.

Ainda de acordo com o secretário, o município está trabalhando para construir novas casas para outras famílias. “A construção de casas populares é uma demanda muito grande que Tibagi tem e que a partir dessa casa, agora começa a dar frutos e que depois dessa, venham muitas casas em beneficio da população”, disse.