A Prefeitura de Tibagi, através da Secretaria de Habitação e Regularização Fundiária, iniciou, na última nesta terça-feira (08), a primeira de uma série de reuniões com moradores, em busca de conceder a entrega de títulos dos imóveis através do processo de regularização fundiária, realizado através da parceria firmada entre o município de Tibagi e o Programa Moradia Legal, do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná (TJPR).
Os projetos técnicos das áreas das vilas Santa Paula II e Isabel, em Caetano Mendes, já foram totalmente concluídos e neste momento encaminham-se para a fase final, conferindo aos cidadãos a possibilidade de adesão ao programa e recebimento da matrícula do imóvel em seu nome.
A gestão do prefeito Artur Butina é pioneira em dedicar-se às questões de habitação de interesse social em Tibagi, promovendo, inclusive, consideráveis investimentos com a criação da Secretaria de Habitação e Regularização Fundiária que será a pasta responsável pela gerência de ofertas de casas populares, além daquelas situações em que a regularização do imóvel se faz necessária.
O Prefeito Butina ressalta a importância e o comprometimento da atual gestão, em fazer valer em prol da população de Tibagi, um dos direitos mais fundamentais, consagrados na Constituição Federal, que é o da moradia digna e de melhoria das condições habitacionais já existentes. “Nos enche de orgulho saber que estamos na direção certa, dispensando muitas ações em uma área que até hoje nenhum outro gestor deu a atenção devida”, garante Butina.
Para o secretário de Habitação, José Edegar Alves dos Santos Filho, a secretaria já começa a dar sinais claros dos tantos projetos que estão por vir na área habitacional. “É a demonstração de que estamos iniciando um trabalho sério, reafirmando o compromisso da atual gestão com a população de Tibagi na área de habitação social. Muitos projetos ainda estão por vir, o que resultará em muitos benefícios, e a prova disso começa aqui, com a titulação dos imóveis nessas áreas que há muito tempo estavam sem atenção do poder público”, ressalta o secretário.
Texto: Assessoria de Comunicação Prefeitura de Tibagi
Fotos: Divulgação