Tibagi entra em fase final de processo de regularização fundiária

Uma série de reuniões serão marcadas com os moradores de várias localidades para os últimos detalhes da concessão da entrega de título dos imóveis. Vila Santa Paula II e Vila Isabel, em São Bento, foram as primeiras a receber a equipe da Secretaria de Habitação.

A Prefeitura de Tibagi, através da Secretaria de Habitação e Regularização Fundiária, iniciou, na última nesta terça-feira (08), a primeira de uma série de reuniões com moradores, em busca de conceder a entrega de títulos dos imóveis através do processo de regularização fundiária, realizado através da parceria firmada entre o município de Tibagi e o Programa Moradia Legal, do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná (TJPR).

Os projetos técnicos das áreas das vilas Santa Paula II e Isabel, em Caetano Mendes, já foram totalmente concluídos e neste momento encaminham-se para a fase final, conferindo aos cidadãos a possibilidade de adesão ao programa e recebimento da matrícula do imóvel em seu nome.

A gestão do prefeito Artur Butina é pioneira em dedicar-se às questões de habitação de interesse social em Tibagi, promovendo, inclusive, consideráveis investimentos com a criação da Secretaria de Habitação e Regularização Fundiária que será a pasta responsável pela gerência de ofertas de casas populares, além daquelas situações em que a regularização do imóvel se faz necessária.

O Prefeito Butina ressalta a importância e o comprometimento da atual gestão, em fazer valer em prol da população de Tibagi, um dos direitos mais fundamentais, consagrados na Constituição Federal, que é o da moradia digna e de melhoria das condições habitacionais já existentes. “Nos enche de orgulho saber que estamos na direção certa, dispensando muitas ações em uma área que até hoje nenhum outro gestor deu a atenção devida”, garante Butina.

Para o secretário de Habitação, José Edegar Alves dos Santos Filho, a secretaria já começa a dar sinais claros dos tantos projetos que estão por vir na área habitacional. “É a demonstração de que estamos iniciando um trabalho sério, reafirmando o compromisso da atual gestão com a população de Tibagi na área de habitação social. Muitos projetos ainda estão por vir, o que resultará em muitos benefícios, e a prova disso começa aqui, com a titulação dos imóveis nessas áreas que há muito tempo estavam sem atenção do poder público”, ressalta o secretário.