Habitação de Tibagi avança no processo para a construção das 100 novas casas

Reunião com equipe da Caixa definiu alguns detalhes e os próximos passos para que o município inicie o procedimento. Das 100 novas casas 50 serão de responsabilidade da Prefeitura e 50 da Cohapar.

A Prefeitura de Tibagi, através da Secretaria de Habitação e Regularização Fundiária, deu mais um passo importante no processo de construção das 100 novas casas conquistadas por meio do Programa Minha Casa, Minha Vida do Governo Federal.

Na última segunda-feira (19), a equipe da Caixa, responsável pelo financiamento das obras, esteve em Tibagi para o esclarecimento de alguns trâmites e os próximos passos que cabem ao município executar. Estiveram presentes o superintendente executivo de habitação no Paraná da Caixa, João Gilberto Rufini; o coordenador de habitação, Diogo Araujo Pouzato; e o gerente geral da agência de Tibagi, Fernando Filipus.

De acordo com o secretário de Habitação, José Carlos Salles, a próxima etapa é a publicação do edital de credenciamento para que construtoras se habilitem para a execução das obras.

Além de Salles, participaram da reunião a secretária de Planejamento, Luana Ribeiro; e o engenheiro civil da Secretaria de Habitação, Henrique Schiochet.

Em novembro de 2023 Tibagi foi contemplada com duas propostas de empreendimentos habitacionais enquadradas no âmbito da linha de atendimento de provisão subsidiada de unidades habitacionais novas em áreas urbanas com recursos do Fundo de Arrendamento Residencial, integrante do Programa Minha Casa, Minha Vida. Desta proposta, 50 unidades serão executadas pela Prefeitura de Tibagi e 50 pela Cohapar.