Em ofício encaminhado pela delegada Maiara Kasmirski, a equipe da Polícia Civil do município afirma que tem tomado conhecimento sobre esse tipo de crime contra crianças e adolescentes do município e que é para os pais e professores ficarem atentos.
Durante os próximos 90 dias, o município vai contar com dois soldados estagiários de 2ª classe da Polícia Militar. Eles vão receber treinamento operacional supervisionado por um PM graduado.
Todas as 10 escolas, tanto na sede quanto nos distritos, vão receber de 6 a 8 câmeras que vão monitorar toda a parte externa. Central da guarda patrimonial vai acompanhar as imagens.
Em conjunto com a contratação dos seguranças pela Prefeitura e ao trabalho da Polícia Militar, Delegacia da Polícia Civil também vai contribuir com essa força tarefa que tem como objetivo coibir qualquer ação violenta nas escolas
Lançado na última quinta-feira (13), finalidade é a execução de ações operacionais, atividades preventivas, saturações, abordagens, visando ações de presença real da Corporação nos estabelecimentos de ensino, públicos e particulares. Todas as escolas municipais já contam com seguranças.
Cel. Hudson Leôncio Teixeira participou da inauguração da nova estrutura da Central de Monitoramento de Câmeras e entregou a carta constitutiva do CONSEG da sede de Tibagi.
Não será mais possível estacionar veículos próximo ao rio, já que área é utilizada para acesso de embarcações. De acordo com a instrução normativa nº 26/2009 do IBAMA, é proibida a pesca a menos de 1.000 metros de empreendimentos hidroelétricos
Graças ao trabalho da Polícia Militar, com apoio da Prefeitura de Tibagi e dos Conselhos de Segurança locais, quase todos os índices de criminalidade reduziram no município de 2021 para 2022. Dados foram apresentados em reunião com o comando do 26º Batalhão da PM de Telêmaco Borba.
Maiara Kasmirski assumiu a delegacia de Tibagi na última segunda-feira (02). Além dela, dois investigadores e mais um escrivão também assumiram essas respectivas funções.
Homem invadiu o pátio de máquinas da Prefeitura de Tibagi na madrugada da última segunda-feira (17). Equipe de patrulhamento da Guarda observou a ação através das câmeras de segurança e logo o abordou até a chegada da Polícia Militar para as medidas cabíveis.
Caminhonete irá auxiliar o 2º Pelotão da Polícia Militar de Tibagi a deixar o município mais seguro.
Guarda Patrimonial é responsável pela vigilância 24 horas por dia com uma equipe de 12 funcionários.
Equipe que cuida da preparação e montagens dos enfeites reclama da ação de poucas pessoas que estão prejudicando os demais cidadãos tibagianos que aproveitam os espaços público neste mês de dezembro.