PROERD reúne equipe em Tibagi para aprimorar atendimento a crianças e adolescentes

Tibagi sediou, na última semana, uma importante reunião pedagógica da equipe da 5ª Companhia do Batalhão de Patrulha Escolar Comunitária (BPEC) do PROERD, com sede em Ponta Grossa. O encontro reuniu instrutores do programa que atuam em mais de 70 municípios da região, com o objetivo de fortalecer o atendimento prestado a crianças e adolescentes.

Durante a reunião, os instrutores revisaram conteúdos, aprimoraram técnicas e trocaram experiências, visando qualificar ainda mais o acompanhamento oferecido aos participantes do PROERD. O programa, reconhecido internacionalmente, busca prevenir o uso de drogas e a violência entre jovens, por meio de atividades educativas e lúdicas em ambiente escolar.

O PROERD, sigla para Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência, é uma iniciativa da Polícia Militar do Paraná em parceria com escolas e famílias. A ação tem como foco principal a prevenção primária, atuando no desenvolvimento de habilidades socioemocionais que auxiliam crianças e adolescentes a resistirem às pressões do uso de drogas e da violência.

A 5ª Companhia do BPEC, sediada em Ponta Grossa, desempenha um papel fundamental na expansão e consolidação do PROERD na região. A equipe de instrutores, altamente capacitada, leva o programa a diversas cidades, impactando positivamente a vida de milhares de jovens.

A reunião pedagógica em Tibagi reforça o compromisso da 5ª Companhia do BPEC com a qualidade do atendimento prestado pelo PROERD. Ao investir na formação continuada de seus instrutores, o programa garante que crianças e adolescentes recebam o melhor acompanhamento possível, contribuindo para um futuro mais seguro e promissor.

Fotos: João Pedro Agostinho

Texto: Ellery Prestes de Souza