Prefeitura de Tibagi investiu em Central de Monitoramento de Câmeras

A cidade de Tibagi conta desde março de 2023 com a nova “Central de Monitoramento de Câmeras José Divonei Pedroso", um investimento de R$ 80.193,21 na segurança da população. A central, localizada no antigo coreto municipal na Praça Leopoldo Mercer, representa um marco na luta contra a criminalidade e na construção de um ambiente mais seguro para todos os tibagianos.

A escolha estratégica do local da central demonstra a preocupação da gestão municipal com a visibilidade e a efetividade do monitoramento. O coreto, ponto central da cidade, oferece uma visão ampla da área urbana, permitindo que as câmeras espalhadas pela cidade capturem imagens de alta qualidade e alcancem um raio de ação significativo.

A central conta com equipamentos de última geração, incluindo câmeras de alta resolução, softwares de monitoramento inteligentes e sistemas de armazenamento de dados seguros. A equipe da central, composta por profissionais experientes e treinados, acompanha as imagens em tempo real, identificando atividades suspeitas e auxiliando na tomada de decisões rápidas pelas forças de segurança.

"A Central de Monitoramento José Divonei Pedroso é um símbolo do nosso compromisso com a segurança da nossa cidade", afirma o prefeito de Tibagi. "É um investimento que vai trazer resultados concretos para a população, reduzindo os índices de criminalidade e garantindo um ambiente mais tranquilo para todos."

Texto: Ellery Prestes de Souza / ASCOM Pref. TIbagi
Fotos: João Pedro Agostinho / ASCOM Pref. Tibagi