Gabinete de Tibagi pede apoio a Polícia Civil para aumentar a segurança nas escolas

Em conjunto com a contratação dos seguranças pela Prefeitura e ao trabalho da Polícia Militar, Delegacia da Polícia Civil também vai contribuir com essa força tarefa que tem como objetivo coibir qualquer ação violenta nas escolas

A Prefeitura de Tibagi, através da Chefia de Gabinete, realizou uma reunião na última sexta-feira (14) com a delegada da Polícia Civil de Tibagi, Maiara Kasmirski, para discutir questões referente a segurança nas escolas públicas de Tibagi.

No encontro, a chefe de gabinete e primeira-dama Kelly Oliveira, solicitou apoio da equipe da Polícia Civil, principalmente em questões de inteligência e prevenção de ações que possam ser realizadas por pessoas mal-intencionadas nas escolas.

“A prefeitura tem feito um esforço muito grande, após os acontecimentos nacionais, para melhorar a segurança em nossas escolas. E vamos fazer o impossível para proteger nossas crianças. Essa força tarefa é justamente para dar tranquilidade tanto para os pequenos tibagianos, mas também para os pais e que eles possam levar as crianças para a escola e que isso não prejudique o ensino-aprendizagem delas”, afirma Kelly Olivera.

Também participaram do encontro os seguranças contratados pela Prefeitura de Tibagi que fazem a vigilância das escolas. Eles foram orientados pela delegada Maiara Kasmirski sobre a atuação na segurança nas escolas.

Fotos: João Pedro Agostinho/ASCOM Pref. Tibagi